O Atlético se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols foram marcados por Muriqui e Diego Tardelli.
O Atlético se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil ao vencer o Sport por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em Recife. Os gols foram marcados no primeiro tempo, por Muriqui e Diego Tardelli. No jogo de ida, no Mineirão, o Galo venceu por 1 a 0.
O próximo adversário pela competição nacional é o Santos, que eliminou o Guarani. A primeira partida será no meio da próxima semana, na quarta ou na quinta-feira, no Mineirão, em horário a ser definido.
Decisão – Neste domingo, o Atlético volta a campo para enfrentar o Ipatinga, às 16h, no Ipatingão, no primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo se concentrou no meio-campo nos primeiros 15 minutos, sem chances claras de gol. O Atlético chegou a levar perigo nos cruzamentos de Diego Tardelli e Carlos Alberto pela direita, mas a defesa pernambucana cortou as duas jogadas.
Aos 19 minutos, Fabiano recebeu lançamento de Zé Luis na grande área pela direita, fez o cruzamento de primeira e Muriqui aproveitou o rebote do goleiro Magrão para inaugurar o marcador: Galo 1 x 0.
Atuando de forma segura, o time atleticano tocava bem a bola e praticamente não era ameaçado pelo Sport, que chegava apenas em alguns cruzamentos.
Aos 38 minutos, Tardelli recebeu passe de Correa pela esquerda, driblou seu marcador e invadiu a área para tocar rasteiro na saída do goleiro e fazer um belo gol: Galo 2 x 0.
SEGUNDO TEMPO
A primeira chance da etapa final foi do time pernambucano e Aranha fez grande defesa na finalização de Júlio César. Em seguida, o goleiro atleticano saiu bem do gol para interceptar cruzamento pela direita do ataque pernambucano.
O Galo, que havia voltado do intervalo com a mesma formação, teve duas substituições aos 15 minutos, quando Ricardinho entrou no lugar de Correa e Tardelli foi substituído por Renan Oliveira. .
O Atlético quase ampliou em lance pela direita, mas Muriqui foi travado pela defesa no momento da finalização. Aos 22 minutos, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu nova alteração na equipe, com Fabiano deixando o campo para a entrada de Jonílson.
O terceiro gol esteve perto de acontecer aos 33 minutos. Na jogada, após boa troca de passes pela esquerda envolvendo Muriqui e Ricardinho, Renan Oliveira finalizou rente ao travessão. No ataque seguinte, Renan Oliveira recebeu na entrada da área e concluiu novamente por cima do gol.
Aos 37 minutos, Ricardinho fez boa jogada pela esquerda e rolou na entrada da área para Jonílson chutar também por cima do gol. Aos 44, Carlos Alberto avançou pela direita e deu ótimo passe para Renan Oliveira, que finalizou para a defesa de Magrão.
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 x 2 ATLÉTICO
Motivo: 2° jogo das oitavas-de-final da Copa do Brasil
Data: 21/4/2010
Estádio: Ilha do Retiro
Cidade: Recife (PE)
Gols: Muriqui (19’), Diego Tardelli (38’)
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (Especial/RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa/RJ) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Cartões amarelos: Zé Luis (Atlético); Ciro (Sport)
Sport
Magrão; Igor, Tobi e César (Ricardinho); Júlio César (Eduardo Ratinho), Zé Antônio, Daniel Paulista, Eduardo Ramos e Tuta; Ciro e Dairo (Pedro Júnior). Técnico: Givanildo Oliveira.
Atlético
Aranha; Benitez, Jairo Campos e Werley; Carlos Alberto, Zé Luis, Correa (Ricardinho), Fabiano (Jonílson) e Júnior; Muriqui e Diego Tardelli (Renan Oliveira). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.