Veja as respostas do goleiro do Atlético antes da partida pela Copa do Brasil
Pergunta: Qual a expectativa para esse início das oitavas da Copa do Brasil?
Matheus Mendes: Expectativa é sempre muito boa. A gente vem forte para essa disputa da Copa do Brasil. Queremos fazer um bom jogo, a equipe do CRB é qualificada, é um campo difícil. Mas queremos levar um bom placar para definir a vaga na nossa casa.
Pergunta: Você atuou no futebol alagoano, pelo CSA. O que você conhece? Você disse que o estádio é difícil
Matheus Mendes: Estive no CSA em 2020, experiência maravilhosa. Como falei, o CRB empatou com o Santos na Série B. É uma equipe boa, terão a torcida a seu favor na partida. Mas precisamos fazer um bom jogo aqui e se aproximar de uma classificação.
Pergunta: O Everson está para voltar. O Milito conversou com você sobre essa disputa?
Matheus Mendes: Não teve nenhum tipo de conversa. Mas o Everson saiu por lesão, não foi por opção técnica. Ele vinha sendo o goleiro titular. Eu acho que, não só com os goleiros, mas o elenco todo dá uma boa dor de cabeça ao Milito. É um plantel recheado de jogadores qualificados. Ele só pode escalar 11 jogadores, colocar mais 5 do banco. Acho que vai ser uma boa dor de cabeça para ele.
Pergunta: Você se destacou contra o Corinthians. Está mais à vontade nesse momento como titular do Galo?
Matheus Mendes: Sem dúvida. O ritmo de jogo é muito importante para nós, goleiros. Na questão da área defensiva nossa ali, os goleiros, os zagueiros… É uma posição um pouco mais difícil. Precisamos do ritmo de jogo. Com os jogos, eu também tenho tido essa percepção de fazer boas apresentações, venho melhorando a cada partida, assim como foi contra o Corinthians.
Pergunta: Copa do Brasil é mata-mata. O empate seria um bom resultado no jogo de ida? Ou é tentar matar logo a disputa?
Matheus Mendes: Se não der para ganhar, não podemos perder. Queremos ganhar, fazer um bom resultado, e ir com o apoio da nossa torcida no segundo jogo. Tenho certeza que ela irá comparecer para nos empurrar
Pergunta: O Galo tem sequência de jogos pela frente. Dá uma tranquilidade vivenciar isso com o elenco quase completo?
Matheus Mendes: Dá uma segurança por questões de rotatividade da equipe. Se alguém estiver cansado, outro do mesmo nível poderá entrar no time e ajudar. Acredito que, com todos disponíveis, facilita as coisas. E todos com o mesmo pensamento para fazer bons jogos
Pergunta: O Atlético tem levado, de vez em quando, gols bobos. Isso aconteceu contra o Corinthians. Vocês têm conversado sobre isso?
Matheus Mendes: Sim. A gente sabe o quão difícil é o Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores. Os jogos são decididos em detalhes. Acredito que esses erros não podem acontecer. Se acontece, e a equipe do Corinthians começa ganhando, virar o jogo seria bem difícil. Sabemos que são erros que não podem acontecer. Mas, no trabalho do dia a dia, trabalhamos para corrigir isso.
Pergunta: Como você aproveita esse momento de titular num elenco com jogadores renomados?
Matheus Mendes: É a melhor fase da minha vida, experiência maravilhosa, fazer parte desse elenco que tem Hulk, Paulinho, outros jogadores de alto nível. Desde 2021, eu convivo com esses jogadores todos, é uma sensação maravilhosa.
Pergunta: Quando o Everson se lesionou, alguns torcedores pediram uma contratação de goleiro. Você demonstra um amadurecimento maior a cada jogo. Hoje, é possível afirmar para esses torcedores que você dá conta do recado?
Matheus Mendes: Eu acredito que sim. Acho que, no começo, eu poderia pedir um pouquinho de paciência. O ritmo de jogo ajuda bastante. Sem dúvida, hoje eu estou muito mais qualificado e preparado, pelo ritmo de jogo. Falaria para esses torcedores que está tranquilo. Nos treinamentos do dia a dia, junto com o Danilo (Minutti, preparador de goleiros), a gente está sempre preparado para fazer grandes jogos.
Siga o Galo nas redes sociais: @atletico