O técnico Cuca ressaltou a importância da vitória por 2 a 1 sobre o Boa, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Galo garantiu o primeiro lugar da fase classificatória do Estadual e as vantagens na semifinal e em uma possível decisão.
“É uma vitória que te deixa com o primeiro objetivo do ano alcançado, que é terminar em primeiro lugar, e conseguimos com uma rodada de antecedência”, disse o treinador atleticano.
Cuca afirmou que saiu satisfeito com o desempenho do time, mesmo observando que o Atlético poderia e deveria ter feito mais gols:
“Nisso a gente não sai satisfeito porque criamos muitas oportunidades e fomos ganhar no final”.
O comandante alvinegro fala do planejamento para a próxima semana, onde o Galo fará sua estreia na Libertadores, quarta-feira, contra o Deportivo La Guaira, na Venezuela, e enfrentará o Athletic, sábado, na Arena Independência, pela última rodada da primeira fase do Mineiro.
“Agora, a gente prepara o espírito para a Libertadores e vamos fazer outro grande jogo na quarta-feira”, afirmou.
Cuca revelou que irá escalar um time alternativo no jogo de sábado, para observar mais os jogadores que não estão jogando e preservar o time para o duelo da terça-feira seguinte, contra o América de Cáli, no Mineirão, pela Libertadores.
“Até para que eles possam me mostrar um pouco mais o seu potencial”, disse. “Acho que nosso planejamento está perfeito até agora”.