Depois da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo La Guaira, na noite desta terça-feira (25), no Mineirão, pela sexta e última rodada do Grupo H da Libertadores, o técnico Cuca exaltou a campanha da equipe, que conquistou o primeiro lugar geral na fase de grupos.
“Fizemos uma primeira etapa brilhante, com 16 dos 18 pontos disputados”, afirmou. “Também fomos campeões no Estadual e isso vai nos fortalecendo como grupo”.
Com 18 jogos, o treinador é, agora, o técnico que mais dirigiu o Galo em Libertadores. Ele superou Levir Culpi, que havia comandado o time em 17 partidas.
Cuca observou que, diante dos desfalques por lesões e convocações, este é o momento de mostrar a força do elenco:
“Justamente por isso foi montado um grupo forte, para nesse momento não baixar a qualidade da equipe”, disse o treinador.
Para o comandante alvinegro, a possibilidade de decidir sempre em casa os confrontos eliminatórios é uma vantagem pequena, mas que, às vezes, pode fazer a diferença.
De acordo com ele, o mata-mata não permite oscilações e, se a equipe estiver em uma noite ruim, fica fora da disputa.
“Em 2013, a gente reverteu alguns placares de 2 a 0, mas não é sempre que isso acontece, então você tem que estar sempre bem”.
“