• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Cuca reconhece méritos do adversário

30/5/2021 14:39
compartilhe

O técnico Cuca reconheceu os méritos do Fortaleza na derrota atleticana por 2 a 1, neste domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, o adversário mereceu o resultado

“Lógico que é uma frustração muito grande, mas a gente tem que saber perder, entender as derrotas e tirar lições dela”, disse.

Para o comandante alvinegro, os jogadores precisam entender o campeonato, saber que a equipe não vai vencer todos os jogos e que perder é pior que empatar.

“Você não pode tomar um contra-ataque naquele momento, aos 48. Isso é coisa que vou corrigir, trabalhar em cima disso”, avaliou. “Temos que valorizar o adversário, saber perder porque eles mereceram vencer”.

“Hoje não era nosso dia. Domingo que vem vai ser diferente”, afirmou Cuca.

O técnico analisou que o primeiro tempo foi um jogo muito intenso, de lado a lado, e que o Galo mereceu sair com a vitória parcial. No segundo tempo, de acordo com ele,  o time ficou muito abaixo do que pode, em todos os sentidos, físico, técnico e tático, e mereceu perder, embora Vargas tenha tido a bola do jogo, pouco antes do segundo gol do Fortaleza.

“Por mais doloroso que seja, a gente tem que reconhecer que foi um placar justo pelo que o Fortaleza fez, principalmente no segundo tempo”.