Vaga foi garantida com a goleada por 5 a 0 sobre o Penarol, em noite na qual brilhou a estrela do artilheiro André, que marcou três gols, um deles um golaço de bicicleta. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Invicto na temporada, o Atlético está classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil. A vaga foi garantida nesta quarta-feira, com a goleada por 5 a 0 sobre o Penarol, em noite na qual brilhou a estrela do artilheiro André, que marcou três gols, um deles um golaço de bicicleta.
A partida foi disputada no estádio Roberto Simonsen, em Manaus-AM. Os outros dois gols foram marcados por Fillipe Soutto e Guilherme.
O adversário na próxima fase será o Goiás, que eliminou o América.
O Galo volta a campo neste domingo para enfrentar o Tupi, em Juiz de Fora, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.
O jogo
O Atlético abriu o placar logo aos 50 segundos de partida, em chute de fora da área de Fillipe Soutto: 1 x 0.
Aos cinco minutos, André recebeu passe de Danilinho na grande área e finalizou para a defesa do goleiro Rascifran. No ataque seguinte, Bernard exigiu grande defesa de Rascifran em chute da entrada da área.
O Penarol levou perigo no cabeceio de Jeovane, na trave. Aos 19 minutos, Marcos Rocha cruzou rasteiro pela direita, André girou sobre o zagueiro e ampliou o marcador: 2 x 0.
O Alvinegro seguiu pressionando no chute de fora da área de Guilherme, por cima do gol. Aos 35, André foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir o lance.
O terceiro gol atleticano aconteceu aos 39 minutos, em novo chute de fora da área, desta vez do atacante Guilherme: 3 x 0.
Segundo tempo
Sem alterações, o Atlético voltou do intervalo disposto a confirmar a classificação e quase ampliou aos três minutos, quando André completou cruzamento de Guilherme e viu o zagueiro tirar a bola em cima da linha.
Aos onze minutos, Richarlyson cruzou pela esquerda e André cabeceou por cima do gol. Três minutos depois, Bernard cruzou e André cabeceou rente à trave.
Em mais uma oportunidade atleticana, Guilherme chutou forte de fora da área para a defesa de Rascifran. Guilherme voltou a exigir boa participação do goleiro Rascifran aos 19 minutos, em chute de fora da área.
Em seguida, Bernard foi substituído por Neto Berola e Marcos Rocha deixou o campo para a entrada de Carlos César.
Aos 32 minutos, André recebeu passe de Neto Berola, fez o giro e chutou colocado no canto esquerdo goleiro: 4 x 0. Dois minutos depois, André recebeu passe de Danilinho e, de bicicleta, marcou um golaço: 5 x 0.
Depois do gol, Réver foi substituído por Luiz Eduardo. O Atlético ainda tentou chegar ao sexto gol em mias uma finalização de Guilherme defendida pelo goleiro.
Galo nas oitavas de final da Copa do Brasil!
FICHA TÉCNICA
PENAROL 0 x 5 ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida da 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 11/4/2012
Estádio: Roberto Simonsen
Cidade: Manaus (AM)
Gols: Fillipe Soutto (1’), André (19’) (77’) (79’), Guilherme (39’)
Árbitro: Vinícius Furlan (SP)
Auxiliares: Anderson Coelho (SP) e Fábio Baestero (SP)
Cartões amarelos: Pierre (Atlético); Paulo Roberto (Penarol)
Cartão vermelho: Paulo Roberto (Penarol)
Penarol
Rascifran; Neuran, Jeovane (Marcos Pezão) e Anderson Cristo; Clayton He-Man, Rondinelli, Paulo Roberto, Igor (Fábio Bala) e Kitô; Marinelson (Ronimar) e Marinho. Técnico: Adinamar Abib.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Carlos César), Rafael Marques, Réver (Luiz Eduardo) e Richarlyson; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard (Neto Berola) e Danilinho; Guilherme e André. Técnico: Cuca.