Embalado pela classificação para as quartas de final da Libertadores, Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena Independência, no 1º clássico da decisão do Estadual. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em busca do bicampeonato, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena Independência, no primeiro clássico da decisão do Campeonato Mineiro.
Embalado pela classificação para as quartas de final da Libertadores, o Galo aposta na força da Massa para defender as invencibilidades de 47 jogos como mandante e de 33 partidas na Arena Independência.
Esperança de gols neste primeiro confronto da decisão, o atacante Jô espera confirmar aquele que considera o melhor momento de sua carreira e ajudar o Atlético a iniciar de forma positiva a luta pelo 42ºtítulo estadual.
“Hoje, me sinto mais maduro, mais confiante, por tudo que já passei na minha carreira. Com certeza, é o meu melhor momento na carreira. Acho que o Atlético me fez ser como estou hoje, me deu tranquilidade, confiança, uma estrutura sem comentários, além da torcida, que me apoia muito. Com certeza, vivo o meu melhor momento na carreira”, afirma o goleador.
“A gente sempre tem mais motivação depois de uma grande vitória, mas já passou. O primeiro jogo dessa final é no Independência, onde a gente sabe jogar, onde a gente tem a força da nossa torcida e vamos tentar aproveitar ao máximo para poder sair com a vitória”, completou Jô.
O técnico Cuca observa que se trata de uma decisão em 180 minutos.
“É um tempo no Independência e um tempo no Mineirão, premiando as duas melhores equipes do campeonato. Então, tem tudo para ser dois grandes jogos, sem favoritismo, pois as duas equipes vivem grandes momentos. Eles têm a vantagem de jogar por dois resultados iguais e cabe a nós fazer força para reverter isso”, afirma Cuca.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CRUZEIRO
Motivo: Campeonato Mineiro – Final (Jogo de ida)
Data: 12/5/2013
Hora: 16:00
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp. Fifa-SP)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Fábio Pereira (Fifa-TO)
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Victor, Giovanni
Laterais: Richarlyson, Marcos Rocha, Júnior César, Carlos César
Zagueiros: Gilberto Silva, Réver, Rafael Marques, Leonardo Silva
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Josué, Rosinei
Meias: Ronaldinho, Bernard
Atacantes: Luan, Alecsandro, Jô, Diego Tardelli