
O técnico Diego Aguirre destacou o empenho da equipe no empate por 1 a 1 com o América, neste domingo, no Mineirão, resultado que deixou o Galo com o vice-campeonato mineiro.
“Acho que fizemos um bom jogo, fundamentalmente no segundo tempo. Os jogadores deram tudo pela vitória, estivemos perto e, lamentavelmente, tomamos o gol que mudou tudo. Falei para os jogadores que precisamos manter essa atitude e vontade na quarta-feira, porque temos um objetivo muito grande”, comentou o treinador.
O comandante uruguaio falou sobre a decisão de poupar alguns jogadores.
“Sempre que tomo as decisões, acho que são as melhores, não tenho que dar explicações sobre porque joga um ou outro, são muitas razões para tomar essas decisões”, ponderou.
Aguirre seguiu ressaltando a atitude da equipe e destacou a necessidade de voltar o foco rapidamente para a Libertadores.
“Sempre quero que o Atlético jogue com essa intensidade, com essa atitude. Hoje, não deu. Quarta passada, deu e tomara que, quarta que vem, dê outra vez. Temos que descansar rapidamente. Libertadores é o nosso máximo objetivo e temos que estar preparados para essa final que teremos na quarta-feira”, disse.
O técnico alvinegro concluiu afirmando que o elenco atleticano é maduro o suficiente para não deixar que a perda do título mineiro influencie de forma negativa no jogo de quarta-feira, em São Paulo, pela Libertadores.
“Temo jogadores experientes, que sabem que perder e ganhar faz parte do futebol, sabem que não se deve ficar eufórico demais quando ganha e nem triste demais quando perde. Vamos tentar fazer um grande jogo em São Paulo e tentar passar para a semifinal”.