“Quero agradecer o profissionalismo desses jogadores, que me respeitaram muito nesses dez dias”, afirmou o técnico interino Diogo Giacomini após a vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, neste domingo, no Mineirão. A partida foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
“Foi um dia maravilhoso, a equipe controlou o jogo a todo momento e fiquei feliz por ter acertado na escolha do Lucas Cândido, um atleta com muito potencial. Fizemos um jogo seguro, controlamos a todo momento e saímos com uma vitória consistente. Merecidamente, o Atlético foi vice-campeão porque foi o time que brigou pelo título todo momento”, afirmou o treinador, que revelou ter dado ênfase ao aspecto psicológico do grupo.
“Tentei, desde o primeiro dia, valorizar a temporada que eles fizeram para que não ocorresse uma queda de rendimento pela perda do título. Mostrei para eles que a temporada foi muito boa, fomos campeões mineiros e vice-campeões brasileiros, então, a temporada também pode ser considerada boa. Investi muito nos treinos para que a equipe pudesse fazer uma partida equilibrada e não perdesse o foco”, observou.
Diogo Giacomini vê com bons olhos as chances de título do Galo na tempoarda que vem.
“Uma equipe que tem jogadores jogando em alto nível há muito tempo e vai disputar a Libertadores pela quarta vez seguida, a chance de chegar nas finais é muito grande. Não vi vaidade no grupo, vi um grupo coeso, unido e, com certeza, com o Aguirre pode render muito e fazer uma temporada acima do que foi 2015”, disse.
“O Atlético acertou na contratação do Aguirre pela experiência dele na Libertadores. Vejo 2016, nas mãos do Aguirre, um ano muito promissor para o Atlético”, acrescentou Diogo.
O técnico interino concluiu ressaltando a importância da experiência no comando do time profissional. “Vivi intensamente todos momentos, na concentração, nos treinos, e saio mais fortalecido e confiante para dar sequência nessa difícil e apaixonante carreira de treinador”.