Este domingo (30) foi dia de homenagens ao ídolo Diego Tardelli, que está se despedindo do Galo. Depois do jogo contra o Fortaleza, no Mineirão, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, o atacante foi homenageado pelo Atlético.

Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro
Cercado por jogadores e comissão técnica, Tardelli recebeu uma placa e uma camisa número 112, em referência ao número de gols que marcou com o manto alvinegro.
Todos os atletas atuaram com o nome de Tardelli na camisa.
A entrega das homenagens foi feita pelo presidente Sérgio Coelho: “Você está no rol dos maiores ídolos que o Clube Atlético Mineiro já teve”, afirmou o presidente atleticano. “Sinto-me muito honrado e privilegiado em estar aqui para te homenagear”.
Tardelli foi jogado para o alto pelos jogadores e se emocionou com a homenagem:
“É muito difícil se despedir de um clube que sempre acreditou em mim, com uma torcida que me apoiou desde o primeiro momento”, disse.
ÁLBUM DE FOTOS DA HOMENAGEM A DIEGO TARDELLI

O atacante destacou que é muito grato por tudo que viveu no Galo, pelos títulos, pelos gols, pela história que construiu com a camisa alvinegra.
“Sair como ídolo não tem preço, vai ficar para o resto da minha vida, por gerações e gerações”, afirmou. “O momento é triste, mas, ao mesmo tempo, saio muito feliz. O que me conforta é o carinho e o respeito da Massa. Obrigado Clube Atlético Mineiro”.
Tardelli lamentou a ausência da torcida em sua despedida: “É uma pena que a Massa não está aqui para acompanhar este momento”, disse. “Meu ciclo se encerra hoje, mas a minha história nunca será apagada. Só gratidão mesmo”
Na chegada da delegação atleticana ao estádio, o letreiro do ônibus do galo exibia a mensagem TARDELLI: #GRATIDÃO.