Treinador ressaltou o poder de reação demonstrado pelo grupo, que saiu de uma situação difícil no Brasileiro para assegurar uma vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.
Após o jogo contra o São Paulo, que encerrou a participação do Atlético no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior ressaltou o poder de reação demonstrado pelo grupo, que saiu de uma situação difícil para assegurar uma vaga na Copa Sul-americana do próximo ano.
“Os jogadores foram ao limite dentro das necessidades da equipe e alcançaram um objetivo importantíssimo. Então, em vez de buscar problemas em situações que foram claras, prefiro enaltecer o trabalho de recuperação que a equipe teve”, comentou o treinador atleticano.
Em relação a possíveis modificações no elenco, Dorival Júnior observou que se trata de uma situação normal no futebol.
“Todos que estão aqui são grandes jogadores, jogadores de nível e de qualidade. O que preciso é modificar um pouco o perfil da equipe, isso é necessário e, nesse momento, você tem que agir com profissionalismo. Os atletas sempre foram tratados de uma forma muito profissional. Estávamos em uma situação difícil e eles, pelo trabalho, resgataram tudo isso, mas é um momento em que algumas mudanças acontecem. O profissional sabe disso”, disse o comandante da equipe alvinegra.
“Jamais vou dizer que um atleta é de baixo nível ou não serve para o Atlético. Vou, sempre, procurar enaltecer e reconhecer o valor de cada um deles. Agora, as características têm que ser um pouco diferente e a nossa equipe tem muitos jogadores com um mesmo perfil. Precisamos alterar um pouco essa forma. Trocas são naturais no futebol e eles sabem disso, entendem isso”, completou Dorival Júnior.