Campanha “Santa Causa” visa arrecadar fundos para a reabertura dos 50 leitos atingidos pelo incêndio
O duelo entre Galo e Athletico-PR, neste domingo, no Mineirão, será marcado pela solidariedade. Isso porque, antes da partida e durante o intervalo, serão expostas faixas em apoio à “Santa Causa”, campanha de financiamento coletivo da Santa Casa BH que visa arrecadar R$ 5,4 milhões para a reabertura total dos 50 leitos de CTI atingidos pelo incêndio do dia 27 de junho. A partida, válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, será às 19h.
Serão duas faixas, que circularão pelo estádio, com o intuito de reforçar a importância da mobilização de toda a sociedade mineira em prol desta “Santa Causa”.
Além disso, o vídeo oficial da campanha, que conta com a participação de funcionários que atuaram no incêndio, será exibido no telão do Mineirão.
O Galo é mais uma das instituições que estão apoiando a Santa Casa BH – maior hospital 100% SUS do estado – neste importante momento de retomada, como pontua o provedor da instituição, Roberto Otto Augusto de Lima.
“A torcida atleticana é reconhecida pela paixão pelo futebol, que é um esporte que une as pessoas. Por isso, queremos, também, contar com esse sentimento e com o poder de mobilização dos torcedores dos dois times para nos ajudarem a reabrir os leitos de CTI da forma mais rápida possível. Os mineiros que dependem do SUS e nós, da Santa Casa BH, agradecemos de coração”, afirma.
Para doar qualquer valor e acessar todas as informações – incluindo o vídeo da campanha “Santa Causa” – acesse: www.benfeitoria.com/santacausa