Depois de vencer o Atlético-PR em seu primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético busca mais uma vitória na competição, desta vez em Florianópolis, diante do Avaí. (Foto: Bruno Cantini)
Depois de vencer o Atlético-PR em seu primeiro desafio pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético busca mais uma vitória na competição, desta vez em Florianópolis, diante do Avaí. A partida acontecerá às 18h30 deste sábado, no estádio da Ressacada.
Para alcançar os três pontos, o Galo conta com o atacante Guilherme, que fez sua estreia na vitória sobre o Atlético-PR e espera comemorar, em Santa Catarina, o primeiro gol com a camisa alvinegra.
“A minha vontade de fazer gol é proporcional à expectativa da torcida, mas tenho que ter calma. Não e por conta de uma ansiedade que você deixa de dar um passe para um companheiro melhor colocado. Acho que o gol vai sair naturalmente, no momento certo, mas a minha esperança é que seja já neste sábado”, afirmou Guilherme.
O volante Fillipe Soutto afirma que o Galo deve mostrar a mesma disposição da estreia para conseguir o resultado positivo fora de casa.
“Se a gente entrar com a mesma pegada, vontade e garra que mostramos no último jogo, a tendência é que o time entre forte. A expectativa de fazer um grande jogo é muito grande”, destacou o jovem meio-campista.
O técnico Dorival Júnior confirmou a equipe com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Leonardo Silva e Leandro; Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró e Giovanni; Magno Alves e Guilherme.
Também seguiram para Florianópolis o goleiro Giovanni Santos, o lateral-esquerdo Guilherme Santos, o zagueiro Werley, o volante Gilberto, o meia Wendel e os atacantes Marquinhos, Jonatas Obina e Neto Berola.
Estatísticas – O Atlético detém vantagem no retrospecto dos jogos contra o Avaí. Das onze partidas disputadas entre as equipes, o Galo venceu seis, empatou quatro e perdeu apenas uma, marcou 20 gols e sofreu nove.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ x ATLÉTICO
Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 28/5/2011
Hora: 18:30
Estádio: Ressacada
Cidade: Florianópolis (SC)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Bruno Boschilia (PR)