Embalado pelas duas vitórias consecutivas sobre o Boa Esporte e o América-TO, e com o objetivo de alcançar a liderança do Campeonato Mineiro, o Atlético enfrenta a Caldense às 17h deste sábado, na Arena do Jacaré.
Em tratamento de um trauma no tornozelo esquerdo, o atacante Danilinho é dúvida para a partida em Sete Lagoas, que será válida pela 3ª rodada do Estadual.
Para o técnico Cuca, todos os jogos da fase de classificação possuem grande importância, uma vez que definem a equipe que terá vantagem até o final da competição.
“Trata-se de um torneio muito rápido. São onze jogos que premiam, beneficiam o primeiro colocado. Então, tem que buscar ser o primeiro. Você vai ter as vantagens que só o primeiro colocado tem e que são muito boas, são grandes. A gente tem que estar preparado para fazer o melhor a cada jogo. Fazendo bom jogo, ficamos próximos de um bom resultado”, analisa o treinador atleticano.
Garantia de raça no meio-campo, o volante Pierre também ressalta a meta de terminar esta primeira fase na ponta da tabela.
“Esse é o nosso intuito, respeitando sempre os adversários, mas nosso objetivo desde o começo é jogar com esse regulam debaixo do braço. O primeiro colocado tem vantagem no mata-mata, mas temos que pensar jogo a jogo. Será um jogo difícil contra a Caldense e temos que estar atentos, impor o nosso ritmo e tentar assumir essa liderança, nem que seja provisoriamente”, comenta Pierre.
Estatísticas – O Atlético tem ampla vantagem sobre a equipe de Poços de Caldas no retrospecto do confronto. Em 77 jogos, o Galo venceu 51, empatou 14 e perdeu apenas 12, com 171 gols a favor e 65 contra.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x CALDENSE
Motivo: Campeonato Mineiro – 3ª rodada
Data: 11/2/2012
Hora: 17:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (CBF/MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva (CBF/MG) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF/MG).
Atletas relacionados (20):
Goleiros: Renan Ribeiro, Lee
Laterais: Marcos Rocha, Richarlyson, Triguinho
Zagueiros: Réver, Rafael Marques, Werley
Volantes: Pierre, Leandro Donizete, Serginho, Fillipe Soutto
Meias: Bernard, Wesley, Escudero, Mancini
Atacantes: Neto Berola, André, Guilherme, Danilinho
Fotos: Bruno Cantini