Agora é mata-mata! Na busca pelo bicampeonato, a equipe Sub-20 do Atlético iniciará, às 16h deste domingo (17), a disputa das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. O Galinho enfrentará o Botafogo, no jogo de ida, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A partida será transmitida pela Band e pela CBF TV, através da plataforma Eleven.
O elenco alvinegro, comandado pelo técnico Marcos Valadares, finalizou na manhã deste sábado (16), no estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, a preparação para a partida. A delegação atleticana viajou no início da tarde desta sexta-feira (15) para a capital carioca.
Marcos Valadares considera o confronto muito difícil, contra uma equipe muito qualificada: “Será mais um grande desafio. Mata-mata é outro tipo de competição. Nos preparamos bem durante a semana para enfrentar o Botafogo que tem uma ótima equipe, que fez também uma boa campanha na 1ª fase e com certeza vai nos trazer muita dificuldade. Isso vai nos forçar a fazer duas grandes partidas para conseguirmos nossa classificação e seguirmos em frente na competição”, finalizou.
O jogo de volta acontecerá na próxima sexta-feira (22), às 16h, no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Em caso de dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols, a vaga será decidida nos pênaltis.
Com 37 pontos em 19 rodadas disputadas, o Alvinegro terminou a 1ª fase em 3º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro Sub-20. A equipe tem um dos melhores ataques do torneio, com 39 gols marcados, e a defesa menos vazada, com apenas 18 sofridos. São 11 vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
O meia Rubens é o artilheiro da equipe na competição, com dez gols marcados. O Botafogo encerrou a fase inicial na 6ª posição, com 33 pontos ganhos.
O Brasileiro Sub-20 está sendo jogado pelos 20 times melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes de 2020.
Na 1ª fase, os times se enfrentaram em turno único, em módulo de pontos corridos. Os oito primeiros colocados se classificaram para as quartas de final, que será no sistema de mata-mata, em partidas de ida e volta.
A finalíssima do torneio está marcada para o dia 21 de novembro (domingo). O Galinho é o atual campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20.
Confira a campanha atleticana na primeira fase:
27/6 – Ceará 1 x 1 Atlético
01/7 – Atlético 1 x 2 Flamengo
04/7 – 16h – Corinthians 0 x 4 Atlético
10/7 – Atlético 2 x 0 Cruzeiro
14/7 – Fluminense 1 x 1 Atlético
18/7 – Atlético 0 x 0 Chapecoense
24/7 – América 0 x 1 Atlético
28/7 – Atlético 2 x 1 Palmeiras
2/8 – Athletico-PR 4 x 3 Atlético
7/8 – Atlético 1 x 0 Sport
15/8 – Santos 0 x 3 Atlético
22/8 – Atlético 5 x 2 Bahia
29/8 – Atlético 1 x 0 Inter
5/9 – Botafogo 3 x 2 Atlético
12/9 – Atlético 3 x 1 Vasco
19/9 – Fortaleza 1 x 1 Atlético
27/9 – Atlético 0 x 1 São Paulo
3/10 – Grêmio 1 x 2 Atlético
12/10 – Atlético 6 x 0 Atlético-GO