• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Em Canoas-RS, Levir Culpi comanda 1º treino

O novo técnico do Atlético, Levir Culpi, comandou seu primeiro treino na tarde desta sexta-feira, no campo da Ulbra, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

25/4/2014 18:56
compartilhe

O novo técnico do Atlético, Levir Culpi, comandou seu primeiro treino na tarde desta sexta-feira, no campo da Ulbra, em Canoas, no Rio Grande do Sul.

A atividade marcou o início da preparação para o jogo contra o Grêmio, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida contra a equipe gaúcha acontecerá às 18h30 deste domingo, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

Antes da atividade, o treinador foi apresentado aos jogadores, no hotel, pelo presidente do Atlético, Alexandre Kalil.

Na primeira parte do treino, foi realizado um trabalho técnico em campo reduzido para todo o grupo. Em seguida, os atletas que atuaram em Medelín fizeram alongamentos e os demais realizaram mais 15 minutos de treino com bola.

Depois do treinamento, Levir Culpi concedeu entrevista coletiva, na qual falou da satisfação em retornar ao Galo.

“É muito bom, estou muito feliz, embora estejamos em Porto Alegre, mas, em breve, estarei em Belo Horizonte. É um prazer grande porque pude rever grandes amigos e porque tenho a certeza de estar trabalhando em um clube que tem a ambição de ser campeão”, disse o novo comandante alvinegro, que se revelou surpreso com a quase que unânime aprovação de seu nome por parte da torcida.

“Quando me falaram isso, fiquei surpreso porque fiquei sete anos no Japão e voltei em dezembro. Sempre me lembro dessa afinidade que existia com o torcedor, mas ela esta vinculada a resultado. Tentei colocar isso para os jogadores, essa necessidade de buscar objetivos porque a torcida vai estar conosco”, disse.

Levir Culpi concluiu observando que este início de trabalho requer uma análise detalhada da situação.

“Estou muito ancorado, agora, pelo Carlinhos Neves, que tem um controle da parte física dos jogadores. Temos que analisar com cuidado e o fundamental, nesse momento, é não fazer muitas mudanças porque o time tem padrão, é forte. Acho que é mais uma questão de recuperar objetivo e, em breve, vamos chegar a grandes jogos”.