Partida foi disputada no estádio Banco Guayaquil.
Em grande jogo no Equador, pela 3ª rodada do Grupo D da Copa Libertadores da América, o Galo empatou por 1 a 1 com o Independiente Del Valle, na noite desta terça-feira (26/4), na altitude de Quito. A partida foi disputada no estádio Banco Guayaquil.
Hulk abriu o placar para o Atlético logo aos oito minutos do primeiro tempo e os donos da casa empataram com Junior Sornoza, aos quatro minutos da etapa final.
Com a igualdade na capital equatoriana, o Galo chegou a cinco pontos e se manteve na segunda colocação da chave, com a mesma pontuação do Del Valle, primeiro colocado, que fez um gol a mais. Tolima e América somam um ponto cada e completam a rodada nesta quarta-feira (27/4), na Arena Independência, em Belo Horizonte.
O Alvinegro voltará a campo pela Libertadores no dia 3 de maio (terça-feira), quando enfrentará o América, às 21h30, na Arena Independência.
Neste sábado (30/4), pela 4ª rodada do Brasileirão, o adversário será o Goiás, às 18h30, no estádio Hailé Pinheiro, também conhecido como Serrinha, em Goiânia.
O JOGO teve alternância de domínio, com o Atlético superior no primeiro tempo e o time equatoriano melhor na etapa final.
GOOOOL DO GALO! Hulk abriu o placar logo aos oito minutos de jogo, completando cruzamento rasteiro de Guilherme Arana pela esquerda: Galo 1 x 0.
A equipe atleticana teve boas chances para ampliar o marcador na etapa inicial. Aos 15 minutos, Hulk recebeu passe de Nacho pela esquerda, invadiu a área e finalizou para a defesa do goleiro Ramírez.
Arana quase fez o segundo aos 33 minutos, mas parou em outra boa intervenção do goleiro equatoriano.
Aos 37, Ademir recebeu lançamento de Everson e saiu cara a cara com o goleiro, que fez grande defesa. Na última oportunidade do primeiro tempo, Nacho cruzou pela esquerda e Mariano chutou cruzado para fora.
No SEGUNDO TEMPO, o Del Valle conseguiu o empate aos quatro minutos, com Sornoza.
Aos 14 minutos, Hulk foi à linha de fundo na grande área pela direita e cruzou, mas Nacho não conseguiu alcançar a bola. Sete minutos mais tarde, Hulk cobrou falta no travessão.
Os donos da casa levaram perigo aos 25 e 31 minutos, em arremates de Pellerano, ambos para fora.
Na última tentativa atleticana, Rubens cruzou para Hulk, mas a bola escapou quando o Camisa 7 tentou dominar no peito. Na sequência do lance, a bola sobrou para Rubens, que não conseguiu a finalização.
Aos 45, Segovia desperdiçou boa chance após cobrança de escanteio pela esquerda do ataque equatoriano.
ÁLBUM DE FOTOS DO JOGO
Fotos: Pedro Souza / Atlético
FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE DEL VALLE 1 x 1 ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: 3ª rodada do Grupo D
Data: 26/04/2022
Gols: Hulk (10′ – 1ºT);
Estádio: Banco Guayaquil
Localidade: Quito (EQU)
Independiente Del Valle
Moisés Ramírez; Perlaza, Schunke, Segovia, Carabajal, Chávez (Billy Arce), Faravelli, Pellerano (Marco Angulo), Sornoza (Ayoví), Gaibor (Danny Cabezas) e Bauman.
Técnico: Renato Paiva.
Atlético
Everson; Mariano (Guga), Nathan Silva, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Allan (Otávio), Nacho Fernández (Rubens), Zaracho, Ademir (Vargas) e Hulk (Calebe).
Técnico: Antonio Mohamed
Cartões amarelos: Allan (Atlético); (Independiente Del Valle)
Árbitro: Fernando Rapallini – ARG
Árbitro Assistente 1: Diego Bonfa – ARG
Árbitro Assistente 2: Ezequiel Brailovsky – ARG
Quarto Árbitro: Patricio Loustau – ARG
Asesor de Árbitro: Jose Lara – ECU
Asesor de Vídeo: Jorge Larrionda – URU