Para o Galinho, só a vitória interessa
Em jogo decisivo para as pretensões do Galinho em termos de classificação às quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Atlético enfrentará o Botafogo, às 15h deste domingo (7), no CEFAT, em Niterói, no Rio de Janeiro. A partida será válida pela 9ª e última rodada da 1ª fase da competição nacional.
O treinador Eduardo Oliveira comandou, na manhã deste sábado (6), no campo do São Cristóvão, já no Rio de Janeiro, o último treinamento antes do confronto.
Eduardo falou da importância do duelo. “É um clássico do futebol brasileiro. Temos que fazer nosso jogo, nos impor para sair com os três pontos e, depois, ver se vamos passar de fase ou não”, disse.
O treinador se mostrou confiante para o confronto decisivo. “Acredito muito nesse grupo de jogadores e vamos em busca do resultado positivo que pode nos dar a classificação”, finalizou o comandante alvinegro.
Para garantir classificação, o Galinho precisa vencer o Botafogo e torcer para empate ou derrota do São Paulo contra o Bahia. A equipe paulista ocupa a 4ª posição na tabela, com 13 pontos, um a mais que o Atlético.
O Atlético soma 12 pontos e ocupa o 5º lugar na tabela de classificação do grupo A, com três vitórias, três empates e duas derrotas. O meia Vitinho é o artilheiro do time no certame, com três gols marcados. Sem chances de passar para a próxima fase, o Botafogo está na 8ª posição, com oito pontos ganhos.
Na competição nacional, o Galinho vem de vitória por 2 a 1, de virada, contra o Fortaleza, na última sexta-feira (29), no Sesc Venda Nova, com gols de Yan e Rômulo.
Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos na 1ª fase. Todas as equipes se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em jogos de ida e volta. A final acontecerá no dia 07 de novembro, em partida única.
O Atlético está no grupo A, juntamente com América, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.
O grupo B é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco.
O Galinho foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada 2020.