Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Brasileiro Sub-20

Em jogo decisivo, Sub-20 enfrenta o Fortaleza pelo Brasileiro

Alvinegro busca a vitória para entrar na zona de classificação da competição nacional

28/7/2022 12:45
compartilhe

Em jogo decisivo para as pretensões da equipe no Campeonato Brasileiro Sub-20, o Galinho enfrentará o Fortaleza às 15h desta sexta-feira (29), no estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, pela 8ª e penúltima rodada da 1ª fase da competição nacional.

O treinador Eduardo Oliveira comandou, na manhã desta quinta-feira (28), no campo 6 da Cidade do Galo, a última atividade antes da partida.

Eduardo falou da importância que o confronto tem para o Alvinegro: “A gente já tá desde a última rodada com esse caráter de decisão. Sabemos que é um jogo decisivo pra nós e vamos buscar essa vitória para melhorarmos na competição”.

O treinador comentou também sobre como foram os trabalhos durante a semana: “Trabalhamos muito para que a gente consiga transformar em gols as nossas criações de jogadas. Esse foi o foco durante a semana visando o jogo contra o Fortaleza”, finalizou o comandante alvinegro.

Na competição nacional, o Galinho vem de empate em 1 a 1 no clássico com o América, na última sexta-feira (22), também no Sesc Venda Nova.

O Atlético soma nove pontos e ocupa o 6º lugar na tabela de classificação do grupo A, com duas vitórias, três empates e duas derrotas em sete partidas disputadas. O meia Vitinho é o artilheiro do time no certame, com três gols marcados.

Uma vitória sobre a equipe pernambucana pode colocar o Galinho no G4 da chave após a rodada. Com quatro pontos, o adversário ocupa a 9ª posição na tabela.

Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos na 1ª fase. Todas as equipes se enfrentam em turno único, dentro de cada grupo. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em jogos de ida e volta. A final acontecerá no dia 07 de novembro, em partida única.

O Atlético está no grupo A, juntamente com América, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Palmeiras, São Paulo e Cruzeiro.

O grupo B é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco.

O Galinho foi campeão do Campeonato Brasileiro Sub-20 na temporada 2020.