• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Brasileirão

Empate em Goiânia

Galo dominou totalmente o jogo, mas pecou nas finalizações.

30/4/2022 21:38
compartilhe

O Galo dominou totalmente o jogo e ficou à frente no placar duas vezes, mas desperdiçou inúmeras oportunidades de gol e acabou empatando por 2 a 2 com o Goiás, neste sábado, no estádio Hailé Pinheiro (Serirnha), em Goiânia. A partida foi válida pela 4ª rodada do Brasileirão.

Em lance claro para expulsão, aos quatro minutos do primeiro tempo, no qual Danilo Barcelos deixou as marcas de sua chuteira no abdome de Guga, o árbitro Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ) advertiu o atleta do Goiás apenas com cartão amarelo.

Hulk abriu o placar para o Galo aos 38 minutos do primeiro tempo, em belo chute colocado de fora da área, no canto direito do goleiro.

Na etapa final, Apodi empatou aos sete minutos, após contra-ataque do time goiano, e Vargas recolocou o Atlético em vantagem três minutos depois, de cabeça, completando cruzamento perfeito de Guilherme Arana pela esquerda.

Elvis empatou aos 35 minutos, em cobrança de pênalti duvidoso marcado em favor da equipe esmeraldina.

Durante o segundo tempo, o Galo acertou o travessão com Ademir e a trave com Nathan Silva, além de muitas outras chances de gol. Aos 18, Arana exigiu boa defesa de Tadeu em arremate pela esquerda. Dois minutos mais tarde, Ademir pegou a sobra na entrada da área e concluiu para fora.

Aos 22, Ademir deixou o campo para a entrada de Rubens. Em seguida, Hulk recebeu bom passe de Nacho na grande área pela direita, mas acabou sendo desarmado. El Turco promoveu outras duas mudanças, colocando Otávio no lugar de Vargas e Sasha na vaga de Jair.

Aos 45, Zaracho chutou, a bola desviou em Rubens e quase encobriu o goleiro Tadeu, que se recuperou e fez a defesa. Em outra tentativa, Zaracho cruzou rasteiro pela direita e a bola atravessou a grande área.

Sequência – Os próximos dois jogos do Atlético serão contra o América. Na terça, o jogo será na Arena Independência, às 21h30, pela 4ª rodada do Grupo D da copa Librtadores. Já no sábado, o confronto será no Mineirão, às 16h30, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
GOIÁS X ATLÉTICO 30.04.2022 - CAMPEONATO BRASILEIRO
Fotos: Pedro Souza / Atlético

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 2 x 2 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada:
Data: 30/04/2022
Estádio: Hailé Pinheiro (Serrinha)
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Hulk (38′ – 1ºT), Apodi (7′ – 2ºT), Vargas (10′ – 2ºT), Elvis (35′ – 2ºT)

Goiás
Tadeu; Caetano (Nícolas), Sidnei, Reynaldo, Apodi, Henrique Lordelo (felipe Bastos), Diego, Elvis (Matheus Sales), Danilo Barcelos, Dadá Belmonte (Luan) e Pedro Raul (Renato Júnior).
Técnico: Jair Ventura.

Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair (Sasha), Zaracho, Nacho Fernández, Ademir (Rubens), Vargas (Otávio) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed.

Cartões amarelos: Jair, Hulk, Guilherme Arana, Nathan Silva (Atlético); Reynaldo, Danilo Barcelos, Elvis, Dadá Belmonte (Goiás)

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) RJ
Árbitro Assistente 2: Daniel do Espirito Santo Parro RJ
Quarto Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz GO
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D. Alonso Ferreira SC
AVAR: Éder Alexandre SC
Observador de VAR: Marrubson Melo Freitas DF