Clássico está marcado para a 6ª rodada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira, 2 de fevereiro, a tabela do Brasileirão Feminino Neoenergia 2023. O Atlético vai enfrentar a Ferroviária-SP na 1ª rodada no torneio.
As datas e os horários dos confrontos da competição ainda não foram detalhados pela entidade máxima do futebol no país, tão pouco os jogos que serão televisionados, mas a competição começa no dia 24 deste mês. A final está prevista para o dia 17 de setembro.
Assim como na última temporada, o título será definido após quatro etapas: fase de classificação – onde todas as equipes se enfrentam, em turno único; quartas-de-final; semifinal; e final. As três últimas fases serão disputadas no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta.
Dos 15 jogos que serão realizados na fase de classificação, as Vingadoras farão sete como mandante e oito na condição de visitante.
Antes do Brasileirão, o Galo irá disputar a Supercopa Feminina Betano 2023 – que vai oferecer às campeãs uma premiação no valor de R$500 mil. As vice-campeãs receberão R$300 mil.
O time comandado por Lindsay Camila entra em campo no próximo domingo, 5 de fevereiro, para enfrentar o Corinthians-SP, às 10h30, na Arena Inamar, em Diadema-SP. A partida será transmitida pela Rede Globo e pelo Sportv.
Confira a sequência de jogos das Vingadoras no Brasileirão:
1ª rodada – Ferroviária-SP (em casa)
2ª rodada – Grêmio-RS (fora)
3ª rodada – Athletico-PR (em casa)
4ª rodada – Flamengo-RJ (fora)
5ª rodada – Real Brasília-DF (em casa)
6ª rodada – Cruzeiro-MG (fora)
7ª rodada – São Paulo-SP (em casa)
8ª rodada – Palmeiras-SP (fora)
9ª rodada – Bahia-BA (em casa)
10ª rodada – Avaí-Kindermann-SC (fora)
11ª rodada – Internacional-RS (em casa)
12ª rodada – Santos-SP (fora)
13ª rodada – Corinthians-SP (fora)
14ª rodada – Real Ariquemes-RO (em casa)
15ª rodada – Ceará-CE (fora)