Os jogadores do Galo apostam na força do elenco para superar os 14 desfalques no jogo desta quinta-feira (24), contra o Ceará, em Fortaleza, pelo Brasileirão.
“O Cuca confia muito no elenco e nos passa uma confiança incrível, assim com o o Rodrigo (Caetano) também”, diz o zagueiro Gabriel. “Mesmo com tantos desfalques, o grupo continua muito qualificado e a gente espera fazer um grande jogo amanhã”.
O atacante Hulk também confia na qualidade do grupo alvinegro e destaca que os jogadores que estão à disposição para o confronto em Fortaleza podem exercer bom papel.
Desfalcam a equipe neste momento 14 atletas: Junior Alonso, Alan Franco, Vargas e Savarino, estão dispiutando a Copa América por suas seleções, e Sávio está com a Seleção Brasileira Sub-17. Igor Rabello, Micael, Nacho Fernández, Nathan, Dylan, Eduardo Sasha e Marrony se recuperam da Covid-19, enquanto Dodô e Rafael estão entregues ao departamento médico.
Diante do elevado número de ausências, a delegação que seguiu para o Ceará foi reforçada por atletas da base, como o meio-campista Alexandre Lopes e os atacantes Felipe Felício e Luiz Felipe, além daqueles formados no clube e que já fazem parte do time profissional, como o meio-campista Neto, o goleiro Jean e o atacante Echaporã.