Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
crias do galo

Galinho estreará no Brasileiro Sub-17

Alvinegro inicia a competição fora de casa, contra o Ceará.

2/8/2022 12:55
compartilhe

A Diretoria de Competições da CBF divulgou a tabela básica do Campeonato Brasileiro Sub-17, que terá início nesta quarta-feira (03). O Galinho vai estrear na importante competição nacional contra o Ceará, às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga, no Ceará.

O técnico Fernando Oliveira comandou, na manhã desta terça-feira (2), no campo 4 da Cidade do Galo, a última atividade antes do confronto. A delegação alvinegra viajou para a capital cearense logo após o treinamento.

O treinador falou da expectativa para a disputa. “É uma competição em que temos a oportunidade de enfrentar grandes equipes do cenário nacional e entendemos que esse ambiente é necessário para a formação dos atletas”, afirmou. “Esperamos fazer uma boa estreia e conquistar os três pontos, pois, neste formato, todo jogo é decisão”.

Os 20 clubes participantes foram divididos em dois grupos na 1ª fase. As equipes se enfrentam dentro dos grupos, em turno único. Os quatro primeiros colocados de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como as semifinais, serão disputadas em jogos de ida e volta.

O Atlético está no grupo B, juntamente com América-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Flamengo, Fortaleza, Fluminense, Vasco e Cruzeiro.

O grupo A é formado por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, São Paulo, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Palmeiras.

A final do torneio acontecerá no dia 26 de outubro, em partida única.

Confira a tabela do Galinho na primeira fase:

1ª rodada – 03/08 – 15h – Ceará x Atlético
2ª rodada – 10/08 – 15h – Atlético x Bahia
3ª rodada – 17/08 – 15h – Atlético x América
4ª rodada – 24/08 – 15h – Fluminense x Atlético
5ª rodada – 31/08 – 15h – Atlético x Cruzeiro
6ª rodada – 07/09 – 15h – Flamengo x Atlético
7ª rodada – 14/09 – 15h – Atlético x Vasco
8ª rodada