Embalado pela vitória sobre o Atlético-PR na última rodada, em Curitiba, e buscando uma arrancada definitiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Avaí às 18h deste sábado, na Arena do Jacaré. (Foto: Bruno Cantini)
Embalado pela vitória sobre o Atlético-PR na última rodada, em Curitiba, e buscando uma arrancada definitiva no Campeonato Brasileiro, o Atlético recebe o Avaí às 18h deste sábado, na Arena do Jacaré.
O confronto em Sete Lagoas será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, a segunda do returno.
“Temos a oportunidade de conseguir uma segunda vitória consecutiva, porém, é jogo duro, contra um adversário que tem a mesma pretensão que a gente, venceu os dois últimos jogos e está jogando bem”, comenta o treinador atleticano.
“É um jogo difícil e temos que estar preparados para isso, com a grandeza que o Atlético tem de poder jogar para vencer”, acrescenta Cuca.
O volante Pierre conta com o apoio da Massa para mais um jogo decisivo.
“A gente sabe a importância que teve a última vitória, em Curitiba. Agora, temos outra final diante do Avaí e a gente espera, com o apoio do torcedor, conseguir mais esses três pontos”, destaca o meio-campista.
No primeiro turno, em Florianópolis, o Atlético venceu por 3 a 1, gols dos zagueiros Leonardo Silva (2) e Réver.
Galo em vantagem no retrospecto – As estatísticas do confronto entre Atlético e Avaí são favoráveis ao time alvinegro, que venceu sete vezes, empatou quatro e perdeu apenas uma, marcou 23 gols e sofreu dez.
Considerando-se apenas os cinco duelos pelo Brasileirão, foram duas vitórias do Galo e três empates, nove gols a favor e cinco gols contra.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO x AVAÍ
Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 3/9/11
Hora: 18h
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Carlos Nogueira Júnior (SP) e João Nobre Chaves (SP)
Atletas relacionados (19):
Goleiros: Giovanni, Renan Ribeiro
Lateral: Triguinho
Zagueiros: Leonardo Silva, Lima, Réver, Werley
Volantes: Fillipe Soutto, Pierre, Richarlyson, Serginho
Meias: Bernard, Caio, Daniel Carvalho, Mancini
Atacantes: André, Guilherme, Magno Alves, Neto Berola