• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo dá show no Mineirão, goleia o Corinthians de virada e está na semifinal da Copa do Brasil

Um verdadeiro espetáculo dentro e fora de campo foi o que se viu no Mineirão na noite desta quarta-feira, quando o Atlético aplicou uma goleada história por 4 a 1 sobre o Corinthians e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Guilherme comandou o show e Edcarlos deu o golpe fatal. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

15/10/2014 23:55
compartilhe
Atlético x Corinthians 15.10.2014

Um verdadeiro espetáculo dentro e fora de campo foi o que se viu no Mineirão na noite desta quarta-feira, quando o Atlético aplicou uma goleada história por 4 a 1 sobre o Corinthians e avançou para a semifinal da Copa do Brasil.

A Massa Alvinegra não se abateu com o gol de Guerrero aos 4 minutos do primeiro tempo, empurrou o time durante os 90 minutos, vibrou com os gols de Luan e Guilherme (2) e foi à loucura no quarto gol, marcado por Edcarlos nos minutos finais.

Atlético x Corinthians 15.10.2014

CLIQUE AQUI para ver outras imagens da goleada história do Galo.

O adversário na semifinal será o Flamengo, que eliminou o América-RN. O sorteio que definirá os mandos de campo acontecerá nesta sexta-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

O Galo volta a campo neste sábado para enfrentar a Chapecoense, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro.

O jogo

Atlético x Corinthians 15.10.2014

O Galo chegou ao ataque pela primeira vez no cruzamento de Luan, interceptado pelo goleiro Cássio. Em seguida, Dátolo cobrou falta por cima do gol. Aos quatro minutos, Guerrero ganhou disputa de bola com Jemerson e chutou cruzado para fazer Corinthians 1 x 0.

Aos oito minutos, Marcos Rocha sofreu falta perto da área, Dátolo cobrou e Cássio fez a defesa. Em seguida, Marcos Rocha chutou forte de fora da área, exigindo boa intervenção do goleiro paulista.

Cássio voltou a fazer grande defesa aos 21 minutos, na conclusão de Diego Tardelli. No minuto seguinte, Dátolo cobrou falta pela direita, Fábio Santos desviou de cabeça e a bola saiu pela linha de fundo, rente ao travessão.

Aos 23 minutos, Guilherme lançou na área e Luan raspou a cabeça na bola para empatar o jogo: 1 x 1.

Atlético x Corinthians 15.10.2014

O Atlético foi para cima e, aos 31, Guilherme fez o segundo gol alvinegro em chute de fora da área, reascendendo as esperanças da Massa: Galo 2 x 1.

Atlético x Corinthians 15.10.2014

O terceiro gol quase saiu aos 42 minutos, quando Guilherme lançou na pequena área, Tardelli desviou de cabeça e Cássio fez a defesa. Aos 43, Douglas Santos cruzou pela esquerda e a bola atravessou a grande área.

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo com Maicosuel no lugar de Luan. Logo no primeiro ataque, Maicosuel recebeu grande passe de Diego Tardelli e finalizou para a defesa do arqueiro corintiano.

Aos nove minutos, Leandro Donizete foi substituído por Josué. O time paulista assustou na conclusão de Guerrero, por cima do gol.

Carlos fez grande jogada na entrada da área, aos 15 minutos, e carimbou a trave de Cássio. Aos 28, Tardelli foi substituído por Marion. Logo depois, aos 29 minutos, Douglas Santos cruzou pela esquerda, Carlos escorou a bola e Guilherme concluiu no canto, fazendo Galo 3 x 1.

Atlético x Corinthians 15.10.2014

Aos 37, Victor fez boa defesa no chute de Danilo. O Galo seguiu pressionando e, aos 42, Dátolo cobrou escanteio pela esquerda e Edcarlos cabeceou para fazer o quarto gol e incendiar o Mineirão: Galo 4 x 1.

Atlético x Corinthians 15.10.2014

Aos 48, Marcos Rocha quase marcou do meio-campo, mas Fagner evitou o gol, tirando de cabeça.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 CORINTHIANS
Motivo:
 Copa do Brasil – Quartas de final (Jogo de volta)
Data: 15/10/2014
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Guerrero (4’), Luan (23’), Guilherme (31’) (74’), Edcarlos (87’)
Público pagante: 32.640
Renda: R$ 1.704.425,00
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa/RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa/SC)
Cartões amarelos: Jemerson (Atlético); Guilherme Andrade (Corinthians)

Atlético
Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué), Dátolo, Guilherme e Diego Tardelli; Luan (Maicosuel) e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Corinthians
Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.