• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo domina o Troféu Guará 2015

13/12/2015 17:59
compartilhe

DMO1610_INT_-_foto_Douglas_Magno-Itatiaia
Foto: Douglas Magno / Itatiaia

Com dez premiações, o Atlético dominou o Troféu Guará 2015, promovido pela Rádio Itatiaia.

Além do troféu pela conquista do Campeonato Mineiro, o Galo teve o craque do ano, Jemerson, o artilheiro da temporada, Lucas Pratto, com 22 gols, e sete jogadores na seleção Guará: Marcos Rocha, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto e Lucas Pratto.

A apuração ocorreu na tarde deste domingo, na sede da Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, durante o programa Bastidores.

Os vencedores da 53ª edição do Troféu Guará foram escolhidos por representantes dos veículos de comunicação do estado, sob a coordenação da Rádio Itatiaia. Cada órgão de imprensa, entre jornais impressos, rádios, televisões, revistas e portais de internet, tem direito a um voto.

O Troféu – Criado em 1962 pela Rádio Itatiaia, o Troféu Guará é promovido anualmente para premiar os destaques do futebol mineiro e leva esse nome em homenagem ao ex-jogador do Atlético, Guaracy Januzzi, o Guará, também conhecido como o ‘Perigo Louro’. Ele foi atacante do Galo na década de 30 e é o maior artilheiro da história do clássico mineiro, com 26 gols.