• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Palestra

Galo e Arena MRV são destaques no Sports Summit

CEO Bruno Muzzi realizou palestrante no evento em São Paulo

9/5/2024 13:29
compartilhe

Um dos maiores eventos da indústria do esporte no Brasil, o Sports Summit aconteceu nesta semana em São Paulo. O Galo foi um dos clubes em destaque nos três dias de encontros. O CEO Bruno Muzzi mostrou uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Clube, com foco na Arena MRV.

Muzzi foi um dos palestrantes do tema “Paixão e Gestão de Estádios no Futebol Moderno”. Já a Head de Inovação Débora Saldanha falou sobre a conexão com novos fãs. Os dois representantes do Galo no evento também destacaram o lado social do Clube, por meio do Instituto Galo, e as ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul.

“O Atlético luta para se reestruturar nas finanças, estratégia e mentalidade. Isso tudo passará pelo objeto da nossa apresentação hoje, que é a Arena MRV”, afirmou o CEO da SAF e da própria Arena MRV.

O Galo virou SAF em conclusão de operação em novembro de 2023. Recentemente, o Clube apresentou as demonstrações financeiras do ano passado. Houve uma grande redução do endividamento. Para 2024, a previsão é de um faturamento bruto total de R$ 527 milhões. “Sendo que R$ 170 milhões virá de direitos de transmissão e TV, R$ 36 milhões do GNV, outros R$ 70 milhões de bilheteria”, disse Muzzi.

Arena MRV – Na apresentação, Bruno Muzzi destacou alguns números de impacto da nossa casa. Em 20 jogos na Arena MRV, a arrecadação bruta chegou a R$ 43 milhões entre as vendas de ingresso e exploração comercial de bares e estacionamentos. A média de margem líquida é de 59%.

Alguns dados da nossa casa:

Finanças:

  • Custo da obra: R$ 850 milhões
  • Contrapartidas e outros: R$ 185 milhões
  • Capacidade plena: 46 mil lugares
  • Custo por assento: R$ 18,6 mil (2º menor do Brasil)
  • 112 camarotes vendidos (R$ 106 milhões)
  • + de 5 mil cadeiras cativas vendidas (R$ 192 milhões)
  • R$ 132 milhões de receitas de naming rights, sector naming rights e patrocínios

Tecnologia: 

  • 2 telões de última geração cm 144m² cada
  • 600 metros de ring leds
  • 50 mil leds coloridos na fachada
  • 784 pontos de wi-fi, com recorde de 18 mil conexões simultâneas
  • Catracas de alta capacidade de pessoas por minuto
  • 600 pessoas por minuto passando no controle de acesso

Inovação – No primeiro dia de palestras do Sports Summit, Débora Saldanha (nossa Head de Inovação) palestrou sobre “como conectar com os fãs de uma maneira genuína e valiosa”. Ela mostrou as ações do GaloVerso como, por exemplo, a inserção da Arena MRV como um mapa jogável do Fortnite.

O Galo se tornou o primeiro time nacional a ter o seu próprio mapa no Fortinite, através do GaloVerso. São quatro mapas exclusivos, propondo grande interação com o clube, por meio de uma estratégia atrativa e coerente com o novo público. São possíveis também exploração publicitária/comercial nos mapas.

“Precisamos olhar para os mais jovens, é uma base de 18 a 24 anos. Na nossa base do Super App, a base maior de usuários é de 30 a 60 anos. Onde estão os fãs dos 18 aos 24? Esse é um projeto iniciado no ano passado, com mais de 100 mil usuários ativos. É uma ponta da nossa estruturação, através dos games”, disse.