CEO Bruno Muzzi realizou palestrante no evento em São Paulo
Um dos maiores eventos da indústria do esporte no Brasil, o Sports Summit aconteceu nesta semana em São Paulo. O Galo foi um dos clubes em destaque nos três dias de encontros. O CEO Bruno Muzzi mostrou uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelo Clube, com foco na Arena MRV.
Muzzi foi um dos palestrantes do tema “Paixão e Gestão de Estádios no Futebol Moderno”. Já a Head de Inovação Débora Saldanha falou sobre a conexão com novos fãs. Os dois representantes do Galo no evento também destacaram o lado social do Clube, por meio do Instituto Galo, e as ações solidárias em prol do Rio Grande do Sul.
“O Atlético luta para se reestruturar nas finanças, estratégia e mentalidade. Isso tudo passará pelo objeto da nossa apresentação hoje, que é a Arena MRV”, afirmou o CEO da SAF e da própria Arena MRV.
O Galo virou SAF em conclusão de operação em novembro de 2023. Recentemente, o Clube apresentou as demonstrações financeiras do ano passado. Houve uma grande redução do endividamento. Para 2024, a previsão é de um faturamento bruto total de R$ 527 milhões. “Sendo que R$ 170 milhões virá de direitos de transmissão e TV, R$ 36 milhões do GNV, outros R$ 70 milhões de bilheteria”, disse Muzzi.
Arena MRV – Na apresentação, Bruno Muzzi destacou alguns números de impacto da nossa casa. Em 20 jogos na Arena MRV, a arrecadação bruta chegou a R$ 43 milhões entre as vendas de ingresso e exploração comercial de bares e estacionamentos. A média de margem líquida é de 59%.
Alguns dados da nossa casa:
Finanças:
Tecnologia:
https://www.youtube.com/watch?v=0cg1mCB9PbE
Inovação – No primeiro dia de palestras do Sports Summit, Débora Saldanha (nossa Head de Inovação) palestrou sobre “como conectar com os fãs de uma maneira genuína e valiosa”. Ela mostrou as ações do GaloVerso como, por exemplo, a inserção da Arena MRV como um mapa jogável do Fortnite.
O Galo se tornou o primeiro time nacional a ter o seu próprio mapa no Fortinite, através do GaloVerso. São quatro mapas exclusivos, propondo grande interação com o clube, por meio de uma estratégia atrativa e coerente com o novo público. São possíveis também exploração publicitária/comercial nos mapas.
“Precisamos olhar para os mais jovens, é uma base de 18 a 24 anos. Na nossa base do Super App, a base maior de usuários é de 30 a 60 anos. Onde estão os fãs dos 18 aos 24? Esse é um projeto iniciado no ano passado, com mais de 100 mil usuários ativos. É uma ponta da nossa estruturação, através dos games”, disse.