Produtora de aço segue parceira da base ao profissional e estampará marca na manga da camisa de jogo das categorias
Foto: João Paulo – PlayP
O Galo e a Gerdau estão fortalecendo a parceria no futebol, vigente desde 2021. Para a temporada 2024, a maior empresa brasileira produtora de aço terá sua marca nas mangas da camisa de jogo do Galo, desde as categorias de base até o profissional. O anúncio oficial do acordo aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), com a presença de executivos da Gerdau, MRV e diretoria do Galo.
“A Gerdau é nossa parceira desde o ano mais vitorioso da história do Galo. É uma grande empresa nacional, e mineira de coração”, afirma o presidente Sérgio Coelho. “Aproveito para agradecer a gentileza e todo o apoio da MRV, que gentilmente cedeu esse espaço nobre em nosso uniforme a outra empresa de extrema relevância”.
Diante do fortalecimento da presença da Gerdau dentro do Clube e como forma de oportunizar ao Atlético maior arrecadação com patrocínio em seu uniforme, a MRV, mais antiga patrocinadora do Clube, cedeu o espaço que ocupava no manto alvinegro, passando a se dedicar a outras frentes de marca do Clube, como o patrocínio da Arena MRV.
Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a parceria com o Galo reforça a confiança da empresa na capacidade que o esporte tem de transformar vidas. De acordo com ele, a continuidade dessa história que a Gerdau vem construindo com o Clube é motivo de muito orgulho.
“Acreditamos no papel do esporte como importante instrumento de transformação social. Por isso, por meio dessa parceria, temos a oportunidade de trabalhar a inclusão social com crianças das comunidades e aprimorar o cuidado com jovens das categorias de base. Além de estarmos juntos com o time profissional, reforçamos o nosso compromisso com a formação de cidadãos, que está sempre em primeiro lugar, pois assim atuamos como verdadeiros agentes de transformação em busca de uma sociedade cada vez melhor”, destaca Werneck.
Parceria na base
Desde 2021, a parceria do Galo com a Gerdau oferece suporte para dezenas de jovens atletas que residem na Cidade do Galo e possuem acesso à infraestrutura com academia completa, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.
A Gerdau apoia também o projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores vizinhos à Cidade do Galo. Os jovens têm apoio educacional de equipe multidisciplinar, dentro do próprio centro de treinamento, e acesso à prática esportiva com a metodologia do Clube. As crianças contam, ainda, com transporte da escola para a Cidade do Galo, realizado com apoio da prefeitura de Vespasiano, lanches servidos no local das atividades.
Sobre a Gerdau
Com 123 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço, e uma das principais fornecedoras de aços longos das Américas e de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, para empreender em segmentos adjacentes ao aço.
Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em nove países e conta com mais de 36 mil colaboradores diretos e indiretos, em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem, na sucata, importante matéria-prima: 71% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço.
A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal em Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, possui uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa por tonelada de aço. Para 2031, a meta é diminuir ainda mais as emissões de carbono. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3), Nova Iorque (NYSE) e Madri (Latibex).