• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
SOCIAL

Galo e Mário Penna juntos na campanha Outubro Rosa

Institutos Galo e Mario Penna se unem na luta contra o câncer de mama

4/10/2023 17:19
compartilhe

O Galo e o Mário Penna, por meio dos seus respectivos institutos, lançaram nesta quarta-feira (4), na Arena MRV, parceria para o Outubro Rosa. A campanha é mundial e visa conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama, fatores que aumentam as chances de cura e reduzem a mortalidade decorrente de uma das doenças que mais atingem mulheres no Brasil.

As ações conjuntas que serão realizadas durante o mês de outubro, junto aos torcedores, funcionários do Galo e pacientes do Mário Penna, foram anunciadas pelo presidente do Atlético, Sérgio Coelho, e o diretor técnico assistencial do Instituto Mário Penna (IMP), José Mourão Neto. Representantes do Grupo Entrelaçadas, formado por mulheres que enfrentam o diagnóstico do câncer de mama no Mário Penna, também estarão presentes.

Clássico – O ponto alto da campanha será no clássico do dia 22, contra o Cruzeiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, quando várias ações serão promovidas. Integrantes do Grupo Entrelaçadas entrarão em campo antes da partida para receber o apoio do público, e mensagens sobre a campanha serão exibidas nos telões da Arena MRV.

Além disso, as camisas do Galo terão um patch alusivo à campanha, além números, nomes dos atletas e braçadeira de capitão na cor rosa, que simboliza a campanha. Algumas dessas camisas utilizadas pelos jogadores serão leiloadas pelo Instituto Galo, na plataforma Play For a Cause, com 70% do lucro revertido para o Instituto Mário Penna.

Também antes do jogo, na esplanada da Arena MRV, haverá um estande do Mário Penna, distribuindo panfletos e fitas do Outubro Rosa, vendendo cofrinhos da campanha e conversando com torcedores e torcedoras sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama. Com um diagnóstico precoce, a chance de cura da doença chega a 95%, o que demonstra a importância da campanha de conscientização.

O copo comercializado para os torcedores no dia da partida também será temático da campanha Outubro Rosa.

Em outra ação simbólica, braçadeiras de capitão na cor rosa serão usadas durante o mês de outubro pelas Vingadoras e pelas categorias de base.

Conscientização e Apoio – Profissionais do Instituto Mário Penna e representantes do Grupo Entrelaçadas realizarão palestras para os funcionários do Galo, explicando sobre a importância da conscientização e do autoexame. Como parte da interação entre as equipes e em demonstração de afeto, funcionários do Atlético e o Galo Doido serão convidados a visitar o Instituto Mário Penna para conversar com as pacientes oncológicas.

As redes sociais do Clube, do Instituto Galo e da Arena MRV, durante todo o mês de outubro, também se engajarão na campanha, com informações educativas, juntamente com os perfis do Instituto Mário Penna.

Além disso, cientes de que um dos grandes problemas da doença afeta a autoestima das mulheres, que podem ter queda de cabelo durante o tratamento, as instituições irão ajudar a promover campanha de doação de cabelo voltada à produção de perucas para as pacientes. O Hospital Luxemburgo, que faz parte do Instituto Mario Penna, possui esse serviço e mais informações podem ser obtidas no endereço:

mariopenna.org.br/doacao

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o Câncer de Mama é o tipo mais incidente no Brasil, com estimativa de 76 mil novos diagnósticos a cada ano. Esse tipo de câncer ocupa a primeira posição em mortalidade entre as mulheres no país. Nas regiões Sul e Sudeste, se concentram as maiores taxas de incidência e mortalidade.

 

Confira o álbum de fotos do evento

Instituto Galo - Festival 60+ na Arena MRV 04.10.2023