• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
ESTREIA DO GALINHO SUB-20

Galo encara o Red Bull Bragantino na estreia do Brasileirão Sub-20

Quarta-feira (3), às 15h, no CFA Red Bull, em Jarinu-SP

2/4/2024 15:10
compartilhe
Foto: Bruno Sousa / Atlético
Foto: Bruno Sousa / Atlético

A equipe sub-20 do Galo finalizou a preparação para o duelo desta quarta-feira (3), diante do Red Bull Bragantino, pela abertura do Campeonato Brasileiro Sub-20 2024. A bola rola às 15h, no CFA Red Bull, em Jarinu-SP, interior de São Paulo, com transmissão da Massa Bruta TV, o canal oficial do Red Bull Bragantino no YouTube. Nesta manhã, os comandados de Guilherme Dalla Déa realizaram o último treinamento antes do confronto de amanhã no Estádio Municipal Salvador Russai, em Atibaia-SP.

 

A partida será realizada de portões fechados. Portanto, sem a presença de torcedores dos clubes.

Nesta temporada o Brasileirão Sub-20 volta ao seu formato com 19 rodadas na 1ª fase, onde todos os clubes da competição se enfrentam ao menos uma vez. Os oito melhores se classificam para as quartas de final, que será decidida em confronto único, assim como a semifinal. A decisão será disputada em confrontos de ida e volta.

Reencontro com o Red Bull Bragantino

Este será o 4º confronto dos Crias do Galo contra a equipe do Red Bull Bragantino na temporada 2024, sendo o primeiro pela categoria sub-20. Em março, o Boston City Brasil realizou a Coffee Tournament nas categorias sub-15 e sub-17, em Manhuaçu-MG, onde o Galo encontrou o Massa Bruta pelo sub-15, com vitória por 4 a 1, e pelo sub-17, com derrota por 1 a 0 na 1ª fase do torneio e um empate em 0 a 0 na final, que foi vencida pelo Galo nos pênaltis, por 4 a 3.

Em busca do BiCAMpeonato Brasileiro no Sub-20

O Galo venceu o Brasileirão Sub-20 de 2020, em final disputada apenas no mês de janeiro de 2021, por decorrência da pandemia de Covid-19. Na ocasião, em Curitiba, o Alvinegro superou o Athletico-PR nos pênaltis, por 5 a 4, após derrota no tempo normal por 1 a 0. O jogo de ida havia sido 2 a 1 para o Galo, em BH. O elenco campeão contava com jogadores como os goleiros da atual equipe profissional Gabriel Átila e Gabriel Delfim, que defendeu uma das cobranças na decisão por pênaltis da finalíssima; o zagueiro Micael, que foi Campeão Brasileiro pela equipe profissional em 2021 e hoje atua no Houston Dynamo, da MLS; o meio-campista Rubens, um dos destaques do Atlético neste início de temporada 2024, entre outros.

Foto: Lucas Figueiredo