O Atlético estreou de forma bastante positiva na Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luan.
O Atlético estreou de forma bastante positiva na Copa do Brasil ao vencer o Palmeiras por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Luan.
A partida de volta será em 4 de setembro (quinta-feira), às 20h, na Arena Independência. Antes, o Galo enfrentará o Coritiba, domingo, no Paraná, pelo Campeonato Brasileiro.
PRIMEIRO TEMPO
O Galo chegou ao ataque pela primeira vez na velocidade de Maicosuel pela direita e, após inversão de lado, a jogada terminou com o chute de Pedro Botelho por cima do gol.
Aos cinco minutos, Dátolo cobrou falta da intermediária e Leonardo Silva cabeceou para o gol, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro atleticano.
O Galo quase abriu o placar aos onze minutos, quando Jô fez grande jogada pela direita e cruzou para a finalização de Diego Tardelli, que parou na grande defesa de Fábio.
Aos 29 minutos, depois de outra cobrança de falta de Dátolo para a grande área e duas tentativas de Leonardo Silva, Jemerson ganhou a jogada e a bola sobrou em ótimas condições para a finalização de Pedro Botelho, que exigiu mais uma grande defesa do goleiro Fábio.
Em outra grande chance alvinegra, aos 41, Jô ganhou a jogada de Victorino, passou por Lúcio e concluiu para a defesa de Fábio.
Aos 43, o árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, que estava longe do lance, marcou pênalti inexistente de Jemerson em Mazinho. Henrique cobrou e mandou para fora.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético voltou do intervalo sem alterações. No primeiro ataque, Maicosuel sofreu falta na intermediária, Dátolo levantou a bola na área e Leonardo Silva desviou de cabeça para a defesa de Fábio.
Aos onze minutos, Maicosuel foi à linha de fundo pela direita e fez o cruzamento, que foi interceptado pelo arqueiro palmeirense. Logo depois, Jô pegou a sobra de bola na grande área e foi travado pelo zagueiro no momento da finalização.
Aos 16, Jô foi substituído por André. Seis minutos depois, foi a vez de Rafael Carioca deixar o campo para a entrada de Luan.
Aos 25 minutos, aconteceu o lance capital da partida. Em rápido contra-ataque, Maicosuel recebeu passe de Dátolo pela esquerda e cruzou para Luan mergulhar de cabeça e abrir o placar no Pacaembu: Galo 1 x 0.
Logo depois do gol, Luan cruzou pela direita e, por muito pouco, André não ampliou a vantagem atleticana.
Aos 36 minutos, o técnico Levir Culpi promoveu a entrada de Marion no lugar de Maicosuel.
Victor fez boa defesa na finalização de Mouche, aos 46 minutos. No minuto seguinte, o goleiro atleticano fez grande intervenção no chute de Felipe Menezes.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 0 x 1 ATLÉTICO
Motivo: Copa do Brasil (jogo de ida das oitavas de final)
Data: 27/08/2014
Estádio: Pacaembu
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Luan (25′)
Público pagante: 18.396
Renda: R$406.000,00
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (Asp. Fifa/RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (Asp. Fifa/RS) e José Javel Silveira (CBF-1/RS)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Alex Silva, Jemerson, Josué, Pedro Botelho (Atlético); Mendieta (Palmeiras)
Palmeiras
Fábio; Weldinho, Lúcio, Victorino e Victor Luis; Renato (Felipe Menezes), Marcelo Oliveira, Mendieta e Diogo; Mazinho (Cristaldo) e Henrique (Mouche). Técnico: Ricardo Gareca.
Atlético
Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Jemerson e Pedro Botelho; Josué, Rafael Carioca (Luan), Dátolo e Maicosuel (Marion); Diego Tardelli e Jô (André). Técnico: Levir Culpi.