• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo estreia na Sul-Americana com empate em Presidente Prudente

Em sua estreia na Copa Nissan Sul-Americana, o Atlético empatou sem gols com o Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, em Presidente Prudente-SP.

4/8/2010 20:57
compartilhe

Em sua estreia na Copa Nissan Sul-Americana, o Atlético empatou sem gols com o Grêmio Prudente, na noite desta quarta-feira, no estádio Eduardo José Farah, o Prudentão, em Presidente Prudente-SP.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h50, no estádio Ipatingão, em Ipatinga-MG. Antes, no sábado, o Galo enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pelo Brasileirão.

A equipe que avançar na competição continental enfrentará o vencedor do confronto entre Caracas, da Venezuela, e o ganhador do confronto preliminar entre Deportivo Lara, também da Venezuela, e Independiente Santa Fé, da Colômbia.

O JOGO

O Atlético teve as primeiras oportunidades da partida em três cruzamentos consecutivos de Diego Macedo. No último deles, em cobrança de escanteio pela esquerda, Zé Luis completou de cabeça, por cima do gol. Aos nove minutos, Daniel Carvalho arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Giovanni.

Depois de duas tentativas de tabela entre Diego Souza e Daniel Carvalho na entrada da área, o Grêmio Prudente ameaçou em lance pela direita e Fábio Costa fez grande defesa em saída arrojada do gol. Dois minutos depois, o arqueiro atleticano fez outra boa intervenção, desta vez no chute de fora da área de Róbson.

O Galo quase abriu o placar aos 31 minutos, quando João Pedro tabelou com
Daniel Carvalho pela direita, invadiu a área e concluiu rente à trave. Logo depois, Jairo Campos se contundiu e deixou o campo para a entrada de Werley.

Em mais uma grande chance atleticana, aos 35 minutos, Daniel Carvalho aproveitou a falha do zagueiro, dominou a bola na grande área e finalizou para fora. No ataque seguinte, Tardelli tabelou com Daniel Carvalho na entrada da área e tentou o arremate, mas foi travado pelo zagueiro. Aos 43, Daniel Carvalho sofreu falta na entrada da área e ele mesmo fez a cobrança, por cima do gol.

SEGUNDO TEMPO

O Galo retornou do intervalo com a mesma formação e levou perigo já no primeiro ataque. No lance, pelo lado direito do ataque, Diego Macedo tabelou com Serginho e concluiu para fora. Em seguida, Diego Macedo foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o corte da zaga.

Aos 14 minutos, Daniel Carvalho driblou seu marcador, invadiu a área pela direita e foi desarmado no momento em que tentava a finalização. Aos 22, Daniel Carvalho sofreu falta na entrada da área, Fernandinho cobrou e a bola desviou em Diego Tardelli antes de sair pela linha de fundo. No lance da infração, Daniel Carvalho se contundiu e foi substituído por Neto Berola.

O Grêmio Prudente ameaçou em cobrança de falta, defendida por Fábio Costa. Em seguida, o técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu a terceira alteração na equipe, colocando Ricardinho no lugar de Serginho.

O Atlético passou a pressionar e, aos 37 minutos, Tardelli recebeu lançamento de Fernandinho na grande área, mas o goleiro Giovanni saiu do gol para fazer a defesa. No minuto seguinte, Diego Macedo cruzou pela direita e Tardelli cabeceou para fora, naquela que foi a última boa chance de gol do jogo.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO PRUDENTE 0 x 0 ATLÉTICO
Motivo:
jogo de ida da 1ª fase da Copa Nissan Sul-Americana
Data: 4/8/2010
Estádio: Eduardo José Farah (Prudentão)
Cidade: Presidente Prudente (SP)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Cartão amarelo: Werley (Atlético)

Grêmio Prudente
Giovanni; Paulo César, Leonardo, Anderson Luis e Marcelo Oliveira; Rodrigo Mancha, João Vitor, Róbson (Willian) e Deyvid Sacconi (Anderson); Wanderley e Wesley (Rafael Martins). Técnico: Toninho Cecílio.

Atlético
Fábio Costa; Diego Macedo, Jairo Campos (Werley), Cáceres e Fernandinho; Zé Luis, Serginho (Ricardinho), João Pedro e Diego Souza; Daniel Carvalho (Neto Berola) e Diego Tardelli. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.