Escudo Atlético CAM
Versus
GRE Escudo Grêmio
Brasileiro Série A 2024
2024- às 19:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
FUTEBOL AMERICANO

Galo FA é tricampeão da Conferência Sudeste da Liga BFA

Equipe alvinegra venceu o Vasco Almirantes por 35 a 6

15/10/2022 23:19
compartilhe

O Galo FA se sagrou tricampeão da Conferência Sudeste da Liga BFA ao vencer o Vasco Almirantes por 35 a 6, neste sábado (15), no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG.

O time atleticano tem pela frente um grande desafio: irá enfrentar o campeão da Conferência Nordeste e atual campeão da Liga BFA, o João Pessoa Espectros, nas semifinais do Brasil Bowl.

O Galo a foi campeão do Brasil Bowl (Liga BFA) em 2018 e quer trazer novamente o troféu para Belo Horizonte nesta temporada. Por isso, apesar da conquista, o time atleticano segue com os pés no chão. “Não dá tempo de comemorar nada, ainda temos muita pela frente”, afirma Eddie Aragão, vice-presidente do Galo FA. “A tendência, agora, é que tenhamos desafios ainda mais complexos e, com a força deste elenco, esperamos superá-los”.

Durante o intervalo da partida, o Galo FA lançou sua nova camisa Jersey, em alusão ao Outubro Rosa. O momento marcou o incentivo à prevenção e tratamento do câncer de mama e buscou conscientizar o público feminino a fazer o check-up anual. A ação aconteceu em parceria com a KickBall, fornecedora dos materiais esportivos do Galo FA.

 

No primeiro e segundo quartos, houve apenas um touchdown: Pokémon abriu o placar e, após a mudança dos lados do campo, Vilaça deixou sua marca. Os extrapoints foram marcados por Luiz Carlos (Boizinho) e a partida foi para o intervalo com um placar de 14 x 00.

Com um terceiro quarto mais truncado, o placar se distanciou apenas no último quarto: Patrus e Vilaça aumentaram a vantagem atleticana e, logo depois, a equipe vascaína também marcou um touchdown. Marquinhos fechou a conta do jogo, que terminou em 35 x 06 para o Galo FA. Todos os extrapoints foram marcados por Luiz Carlos (Boizinho).