O Atlético celebrou acordo com o Avaí, para dar fim às pendências judiciais referentes à aquisição do lateral-direito Guga, ocorrida em dezembro de 2018.
O valor pleiteado pelo Avaí na CNRD, atualizado e acrescido de multa, era superior a 2 milhões de reais. Pelo acordo, já homologado, o Galo pagará 1,3 milhão de reais ao clube catarinense, da seguinte forma: 01 parcela de 500 mil reais, já depositada em 15 de agosto; e o restante, em 16 parcelas mensais de 50 mil reais, a partir de setembro.
O ato reitera o compromisso da diretoria do Galo com o saneamento das finanças do Clube, um dos pilares da atual gestão.