• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
INOVAÇÃO

Galo fecha parceria com a FanBase para criar o GaloID

Objetivo é ter uma identidade individual para cada Atleticano.

2/3/2023 14:00
compartilhe

Inovação e transformação digital são prioridades no Galo, que anuncia projeto para unificar todos os seus sistemas em uma plataforma de dados e inteligência unificada, em parceria com a startup brasileira FanBase. O ponto de partida será a implantação do GALO ID, uma conta única de acesso do torcedor para todo o universo do Atlético, o que simplificará o relacionamento com o Clube.

O GALO ID é uma espécie de identidade individual do Atleticano. “Onde quer que a pessoa interaja com o Clube, seja na adesão ao programa de sócio, na compra de um ingresso, de um produto na loja do Galo ou na participação em campanhas ou pesquisas, ela o fará sempre através do seu GALO ID”, afirma Leandro Evangelista, CIO do Galo. “A experiência passa a ser muito melhor e mais personalizada, totalmente aderente aos novos conceitos de proteção de dados da LGPD”.

Com a implantação do GALO ID e da plataforma centralizada de inteligência de dados, o Atlético passa a ter uma visão global e integral da jornada de relacionamento e consumo de cada um dos seus torcedores, nas suas diferentes plataformas e pontos de contato.

“Integramos todos os sistemas do Clube em uma lógica de dados e identidade unificadas, e organizamos esses dados em uma plataforma centralizada para que o Atlético possa se relacionar mais facilmente e de forma mais assertiva com sua base ”, diz Rafael Mangabeira, CEO da FanBase.

Débora Saldanha, gerente de inovação do Atlético, destaca que cada indivíduo que se relacionar com o Clube será visto como alguém com preferências e características pessoais e únicas. De acordo com ela, isso ajuda não apenas a atender melhor essas pessoas, mas também a criar experiências mais individualizadas e, portanto, mais inteligentes e assertivas.

“É um grande avanço na nossa forma de se relacionar com o torcedor”, afirma. “A identificação e o conhecimento profundo da nossa base de torcedores serão grandes ativos do Clube em um futuro muito próximo, alavancando de forma substancial o valor de marca do Galo”, completa Débora.

Outra iniciativa que marcará o início da parceria do Atlético com a Fanbase será o lançamento do Censo da Massa, programado para as próximas semanas, que buscará fazer um amplo mapeamento do perfil, preferências e anseios da torcida atleticana em todo o Brasil.

“Poderemos identificar, centralizar, entender e gerenciar os dados dos nossos torcedores em uma plataforma única. Com isso, o Clube poderá estabelecer uma relação cada vez mais personalizada com o Atleticano. “Será um enorme avanço na maneira de se relacionar com nossos torcedores”, comenta Daniel Cintra, gerente de Marketing do Atlético.

A Fanbase tem se destacado no mundo do esporte com tecnologias e soluções que tem potencializado a forma com que os clubes de futebol e organizações esportivas se relacionam com os fãs e torcedores.