O elenco atleticano regressou de Barranquilla na noite da última sexta-feira (14) e, na tarde deste sábado (15), na Cidade do Galo, fez o único treino antes do primeiro duelo da final do Campeonato Mineiro.
A primeira partida da decisão, contra o América, será realizada às 16h deste domingo (16), na Arena Independência.
O técnico Cuca destacou que, se o Atlético tem a vantagem de jogar por dois empates, o América tem a vantagem de ter trabalhado o jogo durante toda a semana, enquanto o Galo foi à Colômbia e disputou um jogo desgastante pela Libertadores.
“Nossa preparação para esse jogo não é a ideal, como foi a do América, então, acho que o favoritismo já cai, já se nivela”, disse o treinador.
O comandante alvinegro comentou que ainda não definiu a equipe para este primeiro confronto da decisão estadual. Segundo ele, é preciso consultar os fisiologistas, preparadores físicos e, principalmente, os próprios atletas para saber os que estão em melhores condições para jogar:
“Temos um elenco muito parecido e um ou outro que fique fora não vai fazer a diferença”, afirmou Cuca.
Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o meio-campista Zaracho foi liberado pelo departamento médico e treinou normalmente. Ele se contundiu na vitória por 2 a 1 sobre o América de Cali, em 27 de abril, no Mineirão, pela Copa Libertadores.