Atlético enfrentará o Flamengo neste sábado (15), no Maracanã
“A rivalidade faz parte, é um tempero a mais para o jogo”, afirma o lateral Dodô, destacando a relevância do duelo com o Flamengo, que acontecerá neste sábado (15), às 20h30, no Maracanã. A partida no Rio de Janeiro será válida pela 32ª rodada do Brasilerão.
As equipes se enfrentarão pela quinta vez em 2022. Foram duas vitórias do Galo, um triunfo do Flamengo e um empate, que rendeu ao Galo o título de campeão da Supercopa do Brasil, após vitória na disputa de pênaltis.
“Nos últimos anos, os dois clubes têm disputado títulos. Essa rivalidade existe, não só pelos torcedores, mas também de nós jogadores”, disse Dodô.
Para o embate com a equipe carioca, o técnico Cuca terá importantes reforços. Everson, que cumpriu suspensão automática na partida com o Ceará, Hulk e Mariano, recuperados de lesão, ficam à disposição do treinador. A baixa será o zagueiro Jemerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Confira os 25 atletas que viajam para o RJ:
O Galo é o sétimo colocado na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos conquistados, e pode ganhar uma posição em caso de vitória sobre o time carioca.
Veja o álbum do último treino antes do confronto:
Fotos: Bruno Sousa / Atlético
Nesta sexta-feira (14), Cuca comandou, na Cidade do Galo, o último treino antes da partida. Veja o clipe da Galo TV:
Ainda durante a entrevista coletiva que concedeu antes das atividades, Dodô garantiu que o time não está satisfeito com a atual posição e segue confiante em uma boa sequência de resultados na reta final do torneio.
“A gente está alguns pontos atrás do que gostaríamos. Estamos em recuperação e somamos pontos nos últimos três jogos, melhorando e ganhando confiança. O campeonato não acabou e acreditamos nessa vaga direta para a Libertadores”, concluiu.
Assista à íntegra: