Escudo Atlético CAM
Versus
VIT Escudo Vitória
Brasileiro Série A 2024
2024- às 16:30 Arena MRV
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo joga pelo bicampeonato mineiro

Em vantagem por ter vencido o primeiro confronto da decisão por 2 a 1, no último domingo, o Galo joga pelo empate para conquistar o 41° título estadual de sua história. (Foto: Bruno Cantini)

13/5/2011 14:58
compartilhe

Em busca do bicampeonato mineiro, o Atlético enfrenta o Cruzeiro às 16h deste domingo, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Em vantagem por ter vencido o primeiro confronto da decisão por 2 a 1, no último domingo, o Galo joga pelo empate para conquistar o 41° título estadual de sua história.

O técnico Dorival Júnior espera um duelo com todos os ingredientes de um grande clássico. “Acredito que teremos um grande jogo e tenho certeza que teremos muitas emoções”, afirmou o treinador.

Para o meia Mancini, a vantagem conquistada com a vitória no primeiro jogo não pode ser levada em conta pelo Atlético durante os 90 minutos da finalíssima, já que uma postura defensiva seria prejudicial.

“Se você só se defender, você chama o adversário para cima. A melhor defesa é o ataque. Sendo agressivo, a gente faz com que o adversário não ataque tanto. É um jogo totalmente diferente do primeiro e a tendência é que seja um jogo mais quente, então, temos que ter cabeça no lugar, paciência e jogar com inteligência e segurança para não sermos surpreendidos”, destaca Mancini.

Em sua primeira final de campeonato na equipe profissional, o goleiro Renan Ribeiro fala da expectativa para o duelo decisivo.

“É um jogo que todo mundo quer jogar. Além de ser um clássico, é uma final de Campeonato Mineiro, jogo importante. Então, é todo mundo entrar ligado para que possamos sair vitoriosos”, afirma o arqueiro.

Artilheiro da equipe na competição, com dez gols, Magno Alves afirma que, mesmo de longe, sentirá a energia positiva da Massa.

“A gente vai sentir no lado espiritual, saber que milhões de torcedores estarão torcendo por nós e que muitas queriam estar presentes, nos ajudando”, comenta o atacante.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO x ATLÉTICO
Motivo:
2° jogo da final do Campeonato Mineiro
Data: 15/5/2011
Hora: 16:00
Estádio: Arena do Jacaré
Cidade: Sete Lagoas (MG)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Emerson de Augusto Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP)

Fotos: Bruno Cantini