Escudo Atlético CAM
Versus
CAP Escudo Athletico-PR
Brasileiro Série A 2022
07/08 às 19:00 Mineirão
Veja como foi
  • Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
Resgate histórico

Galo lança a Rede da Memória Atleticana

Grupo é formado por sete perfis nas redes sociais

5/7/2022 14:01
compartilhe

O Galo e o Centro Atleticano de Memória apresentam a Rede da Memória Atleticana. Trata-se de importante instrumento de resgate da história do Alvinegro. O grupo é formado por sete perfis nas redes sociais e tem como objetivo centralizar e agregar atleticanos interessados na história do Clube.

Esse trabalho já era realizado de forma individual e, agora, se oficializa por meio de uma rede que proporcionará discussões e apoio mútuo. A interação entre as páginas trará mais sinergia, ampliando a pesquisa e registro documental de fatos históricos.

“A Rede terá grande representatividade e alcance. Ela está aberta a novos participantes que se interessem pela preservação e divulgação da história atleticana”, afirma o jornalista Emmerson Maurilio, presidente do Centro Atleticano de Memória.

Entre os perfis, está o Galo Digital, primeira enciclopédia de um clube de futebol no Brasil, que completou 17 anos no último dia 29 de junho. Além do Galo Digital, fazem parte da Rede da Memória Atleticana o canal do Youtube Acervo do Galo, o Blog dos Atleticanos, os Embaixadores do Galo, o Galo Memória, os perfis Já Joguei no Galo e Memória Atleticana, além dos jornalistas Rivelle Nunes e Enrico Bruno, a historiadora e acadêmica Luisa Almeida e Rafael Perez, um dos maiores colecionadores de peças relacionadas ao Atlético.