• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético

Galo lançará fan token para ampliar interação com torcedores

12/8/2021 08:48
compartilhe

O Atlético lança amanhã, em parceria com a Socios.com, plataforma global de engajamento de torcedores, o $GALO, primeiro fan token oficial de um clube brasileiro. O ativo digital poderá ser adquirido a partir de 10h (horário de Brasília) por meio do APP da Socios.com.

Para participar é necessário baixar o APP, criar uma conta e comprar $CHZ (a moeda do app). Só com a moeda é possível comprar o fan token do Atlético.

Ao adquirir o $GALO, o torcedor poderá participar ativamente de decisões relacionadas ao clube, além de ter acesso a prêmios e experiências exclusivas.

Entre as decisões estão escolher o layout do ônibus do Galo, a música que toca no estádio durante o aquecimento dos atletas e o melhor jogador da temporada.

A primeira enquete, a ser iniciada já no dia 13, vai decidir o novo modelo de braçadeira de capitão, que será utilizada em uma partida oficial. Posteriormente, o artigo será sorteado entre os torcedores que possuírem o $GALO.

Assista à entrevista com Felipe Ribbe, gerente de inovação do Galo:

A data do lançamento é também a única em que o ativo digital do Atlético terá preço fixo (US$2, cerca de R$10,00). Após esse período, ele será listado no mercado e seu preço flutuará de acordo com oferta e demanda. No total, serão disponibilizadas 600 mil unidades do fan token atleticano no dia 13 de agosto.

Para permitir que mais torcedores tenham acesso, nas duas primeiras horas haverá um limite de compra de 50 unidades por usuário. Após esse prazo, caso ainda haja tokens disponíveis, o limite será ampliado para 250 unidades.

Para valorizar os sócios-torcedores Galo na Veia, de todas as categorias, o clube concederá benefício adicional na data do lançamento. Ao se registrar na Socios.com, utilizando o mesmo e-mail do GNV, e comprar $GALO, o sócio receberá 1 token gratuitamente.

A Socios.com tem parceria com outros players do esporte mundial, como Juventus, Barcelona, Paris Saint Germain, Milan, Manchester City, times da NBA, Fórmula 1 e UFC, entre outros.

Leandro Figueiredo, diretor de negócios do Galo, comentou o lançamento: “Essa ação só evidencia a busca permanente pela inovação no Atlético, que vem interagindo cada vez mais com seu torcedor e está presente nas principais plataformas globais”.

Alexandre Dreyfus, CEO da Socios.com, complementou: “Parabéns ao Atlético, que fará história ao se tornar o primeiro clube brasileiro a lançar um fan token na Socios.com. A paixão do Brasil por tecnologia e o amor pelo futebol é a combinação perfeita para nós. Estou muito ansioso para os próximos anúncios que faremos. Estamos apenas começando”.