Após fazer história na estreia, clube promove versão especial da ação, que celebra a torcida e o aniversário de 113 anos da instituição.
O Manto da Massa vai ganhar cara nova em 2021. Os torcedores do Clube Atlético Mineiro têm mais uma oportunidade de participar do processo criativo de uma camisa do clube, enviando seus modelos para votação popular que decidirá o grande vencedor.
A ação está disponível por meio do site mantodamassa.com.br, com prazo final de envio até 27 de junho, às 23h59.
No ano em que comemora seu 113º aniversário, o Atlético celebra quem o fez gigante: o Manto da Massa de 2021 é uma reverência ao torcedor do Galo. É da torcida, para a torcida, pela torcida.
E foi a torcida a grande protagonista em 2020. Após 1511 projetos enviados, 13 classificaram-se para a votação popular. O grande vencedor foi Flávio Markiewicz, com o Manto que entrou para a história.
A mecânica de escolha será repetida em 2021. Após a fase de envio de desenhos, uma comissão do Atlético avaliará os 13 finalistas para votação popular, a partir de 5 de julho. O Manto da Massa 113 será conhecido no dia 13, data da primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores, contra o Boca Juniors, na Argentina.
As vendas e entregas, no entanto, serão diferentes. A prioridade de compra seguirá a ordem dos planos do Galo Na Veia: a comercialização será aberta exclusivamente para os membros da modalidade Forte e Vingador nas primeiras 3 horas; quem for titular do plano Preto poderá adquirir nas 65 horas seguintes; GNV Prata e Branco terão a terceira prioridade, com 24 horas para exercer a opção de compra pelo preço promocional antes da abertura ao público geral.
Os torcedores que não são Galo Na Veia poderão comprar o Manto da Massa após 92 horas da abertura das vendas. As entregas serão feitas entre 20/10 e 31/12/2021, com um processo diferente. Agora todas as camisas terão código de rastreio e a logística ficará a cargo de uma única empresa.
Plínio Signorini, CEO do Atlético, afirma que o Manto da Massa mostrou a força da torcida do Galo. “Foi um sucesso estrondoso, que rendeu até prêmios ao clube”, diz. “Vamos fazer história novamente na edição deste ano, que é pensada pela Massa e para a Massa”.
Assim como em 2020, a campanha de vendas é uma criação conjunta do Atlético e do Grupo End to End. CEO da empresa, Reginaldo Diniz destaca que é muito especial transformar a paixão de uma torcida como do Galo em algo material para o clube e para os próprios torcedores.
“O Manto da Massa é um projeto que enche de orgulho todos os envolvidos, desde a concepção até os resultados”, afirma. “A primeira edição foi um sucesso histórico e, por isso, decidimos homenagear a torcida do Galo na segunda versão”.
Números impressionantes, história escrita
O Manto da Massa foi criado em 2020 e logo caiu nas graças dos torcedores. Desde a estreia, a ação é uma exaltação ao poder que tem a paixão dos atleticanos por sua camisa, seu orgulho. Entre 1511 modelos enviados, o desenvolvido por Flávio Markiewicz foi o grande vencedor, tendo a honra de dar vida ao primeiro Manto criado pela Massa.
A camisa entrou para a história. O Manto da Massa vendeu impressionantes 100 mil unidades em apenas uma semana, uma camisa comercializada a cada 7 segundos. Torcedores de todos os estados do Brasil compraram, além de vendas para 4 países.
Multipremiada, a ação é reconhecida internacionalmente como o maior engajamento do ano de 2020 na América Latina. O Manto da Massa é o segundo maior lançamento de camisa de clubes do mundo, atrás, apenas, da Juventus-ITA, na chegada de Cristiano Ronaldo.
Acesse: mantodamassa.com.br.
Sobre End to End
A End to End é uma empresa de inteligência de negócios e arquitetura de soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo do esporte. Com amplo conhecimento em marketing digital, soluções contact center e B.I., pautado na gestão e desenvolvimento de pessoas, processos e tecnologias, a agência é dona de diversos cases de sucesso em seu portfólio.