Eduardo Vargas marca dois gols e Atlético soma mais um ponto na tabela
Com muita determinação e técnica, o Galo arrancou o empate diante do Fluminense, em 2 a 2, neste sábado (4/5) pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético perdia de 2 a 0 quando, a partir dos 28′ do 2º tempo, iniciou a caminhada para o empate, em dois gols de Eduardo Vargas.
A partida aconteceu no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Agora, o Clube soma 9 pontos na tabela da Série A, brigando pela liderança, e empatando em pontuação com o Botafogo.
Clique aqui e veja a ficha técnica da partida
Mesmo sofrendo um gol logo no início da partida – marcado por Cano – o Galo não jogou a toalha em nenhum segundo sequer. A equipe ia para cima, tentava achar espaço. No segundo tempo, ainda levou o segundo gol – Renato Augusto – em falha de saída de bola. E foi para cima!
O técnico Gabriel Milito conseguiu mexer bem na equipe, e o resultado foi imediato. Igor Gomes e Eduardo Vargas entraram e, com 10 segundo em campo, a dupla construiu o primeiro gol. Passe do meia para o chileno, que chutou forte no canto, na saída de Fábio.
Vargas faria o segundo, de cabeça, após mais uma assistência (a sexta em 2024) do lateral esquerdo Guilherme Arana. O Fluminense foi para as cordas, e o Galo, com grande apoio da Massa em Cariacica, se impôs, criando outras oportunidades. Entretanto, o apito final determinou o placar em 2 a 2.
O atacante Eduardo Vargas é o artilheiro do Brasileiro 2024, com três gols. Pelo Galo, são 27 gols em 140 partidas.
O zagueiro Bruno Fuchs foi desfalque, cumprindo suspensão automática. No intervalo, Milito promoveu a entrada do jovem defensor Rômulo, que fez a sua estreia profissional no Galo. O atacante Hulk completou 100 j ogos na história do Brasileiro, 98 pelo Alvinegro.
Com Milito, o Galo segue invicto: 11 jogos, com 7 vitórias e 4 empates. Agora, o Atlético já pensa no duelo com o Rosario Central, pela Libertadores.
A delegação alvinegra volta ainda neste sábado para Belo Horizonte. Haverá treino nas manhãs de domingo e segunda, depois, viagem para a Argentina no próprio dia 6, às 14h45. A partida internacional é na terça-feira.
O Galo tem 100% de aproveitamento no Grupo G, e pode até mesmo carimbar a vaga antecipada às oitavas de final da Libertadores em caso de nova vitória e se o Peñarol não vencer o Caracas na Venezuela.