Na base da superação, o Atlético venceu o Nacional por 2 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Na base da superação, o Atlético venceu o Nacional por 2 a 1, de virada, em jogo disputado na tarde deste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A partida foi válida pela 2ª rodada do Campeonato Mineiro.
Todos os gols foram marcados no segundo tempo. Jonathan abriu o placar para a equipe de Muriaé aos 16 minutos e Jô marcou duas vezes, aos 28 e 44 minutos, para garantir a vitória atleticana.
Com o resultado, o Galo chegou a quatro pontos e subiu para o 3º lugar no Estadual. Na próxima rodada, o adversário será o Tombense, às 22h desta quarta-feira, novamente na Arena Independência.
CLIQUE AQUI e veja outras fotos da vitória atleticana.
O JOGO
O Galo teve as primeiras boas chances em cruzamentos de Marcos Rocha, mas a defesa do Nacional conseguiu o corte em ambas as jogadas.
Aos 29, após cobrança de lateral de Marcos Rocha, a bola sobrou para Guilherme chutar sobre o gol. Fernandinho sofreu falta perto da área e Tardelli cobrou para a defesa de João Carlos.
Aos 34 minutos, Tardelli lançou para Jô e o goleiro conseguiu impedir a conclusão do atacante atleticano. Aos 41, Jê recebeu grande passe de Guilherme na grande área e finalizou para a defesa do goleiro João Carlos.
SEGUNDO TEMPO
O Galo voltou para a etapa final sem alterações. Dátolo acertou a trave logo aos dois minutos, cobrando falta sofrida por Fernandinho. Aos 12 minutos, Emerson parou contra-ataque do Nacional e, no lance, acabou tendo grave lesão na perna direita e sendo expulso ao receber o segundo cartão amarelo.
Victor teve participação espetacular aos 15 minutos, quando defendeu a falta cobrada por Léo Medeiros e, no rebote, fez grande intervenção para evitar o gol de Júnior Lemos. Depois da expulsão, Paulo Autuori substituiu Guilherme por Jemerson.
Aos 16 minutos, Jonathan abriu o placar para o Nacional. O Galo tentou reagir na falta sofrida por Jô e cobrada por Diego Tardelli, por cima do gol. Em seguida, Dátolo cobrou falta para a área e Jemerson cabeceou por cima.
Aos 23 minutos, Américo fez falta em Jô, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo depois, Josué deu lugar a Neto Berola.
Aos 28, Berola sofreu falta na intermediária, Dátolo levantou na área e jô mergulhou de cabeça para empatatr o jogo: 1 x 1.
Embalado pelo gol, o Atlético voltou a levar perigo no cruzamento rasteiro de Diego Tardelli, cortado pela defesa.
Aos 35, Neto Berola recebeu ótimo passe de Tardelli e tentou encobrir o goleiro, mandando a bola por cima do gol.
Aos 42 minutos, Marcos Rocha cobrou falta de longa distância e abola saiu à esquerda do goleiro.
O Galo continuou pressionando e, aos 44, Jô recebeu passe de Dátolo e encobriou o goleiro para fazer o gol da vitória.
Depois do gol, Fernandinho foi substituído por Rosinei.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 1 NACIONAL
Motivo: Campeonato Mineiro – 2ª rodada
Data: 02/02/2014
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Jonathan (61’); Jô (73’)(89’)
Público pagante: 7.511
Renda: R$142.990,00
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes e Felipe Alan Costa de Oliveira
Cartões amarelos: Emerson, Leonardo Silva (Atlético); Leandrinho, Américo, Fabrício, Ney Mineiro (Nacional)
Cartões vermelhos: Emerson (Atlético); Américo, Márcio Alemão (Nacional)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Emerson, Leonardo Silva e Dátolo; Pierre, Josué (Neto Berola), Diego Tardelli e Guilherme (Jemerson); Fernandinho (Rosinei) e Jô. Técnico: Paulo Autuori.
Nacional
João Carlos; Leandrinho, Márcio Alemão, Américo e Badé; Marcão, Hildo, Léo Medeiros (Fabrício) e Júnior Lemos (Guilherme); Jonathan e Nei Mineiro (Rafael Silva). Técnico: Marcelo Cabo.