• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
SOLIDARIEDADE

Galo participa do Projeto Doe Gols

Ações acontecerão na partida desta 4ª feira, contra o Criciúma

17/4/2024 09:55
compartilhe

Por meio do Instituto Galo, o Atlético será o primeiro clube na atual edição do Campeonato Brasileiro a apoiar o Projeto Doe Gols, iniciativa do canal Sportv e da Plataforma Play for a Cause, junto a marcas parceiras.

Na partida contra o Criciúma, nesta 4ª feira (17), às 20h, na Arena MRV, 37 crianças da Escola do Futuro (unidade Morro do Papagaio), projeto do Instituto Galo, braço de responsabilidade social do Clube, terão a experiência de assistir a uma partida na arena mais moderna e tecnológica da América Latina. A unidade atende cerca de 100 pessoas, com idades entre 7 e 18 anos. No projeto, os beneficiados participam de atividades esportivas, acompanhamento psicológico e oficinas de educação social.

As camisas usadas pelos atletas trarão um patch especial do projeto Doe Gols e serão disponibilizadas para leilão no site da Play For a Cause. A ação acontece entre os dias 18 e 20 de abril. Os uniformes disponíveis para lances serão autografados pelo elenco do Galo. O valor angariado será direcionado para as instituições apoiadas pelo Doe Gols, escolhidas pelo Galo. Além disso, o Galo Doido, melhor mascote do Brasil, entrará em campo com uma bandeira da campanha.

A Arena MRV será decorada com bandeiras alusivas à campanha, e mensagens de apoio ao Doe Gols serão veiculadas no telão, ringleds da Casa do Galo e no sistema de sonorização.

A campanha

O Projeto Doe Gols já beneficiou mais de 15 mil pessoas por acreditar no potencial do esporte em promover equidade e inclusão social. O ano de 2023 marcou o início de uma nova fase do projeto. Além das ações junto ao Brasileirão, o Doe Gols se aproximou da Taça das Favelas e criou um espaço exclusivo na Sportv Land, no Roblox.

Cada gol marcado nos jogos da Série A do Brasileirão (Masculino e Feminino) equivale a três pares de tênis, destinados para diferentes ONGs brasileiras, espalhadas de norte a sul do país, impactando mais de 15 mil pessoas.