Depois de 14 jogos de invencibilidade, o Atlético perdeu por 2 a 0 para o Goiás, na noite desta quarta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
A partida de volta será na próxima quinta-feira, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Antes, sábado, o Galo enfrentará o Tupi, na Arena do Jacaré, pela semifinal do Campeonato Mineiro.
O JOGO
O Goiás abriu o placar aos onze minutos, com Rafael Tolói, após cobrança de falta da entrada da área.
O Atlético levou perigo aos 21 minutos, quando Marcos Rocha cruzou da intermediária pela direita, André dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Réver finalizar por cima do gol.
O empate atleticano quase veio no minuto seguinte, em novo cruzamento de Marcos rocha e cabeceio de André, defendido pelo goleiro Harlei.
Na última chance alvinegra no primeiro tempo, Richarlyson cobrou falta da intermediária e a defesa goiana afastou o perigo.
SEGUNDO TEMPO
O Atlético retornou do intervalo com Bernard no lugar de Fillipe Soutto. Aos cinco minutos, Ricardo Goulart fez o segundo gol do time goiano.
Quatro minutos depois, Richarlyson cruzou pela esquerda e o zagueiro tirou antes que André completasse de cabeça. Em seguida, após cobrança de escanteio pela direita, Luiz Eduardo desviou de cabeça e André completou para o gol, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante atleticano.
Aos dez minutos, Marcos rocha deixou o campo para a entrada de Neto Berola. Aos 24, foi a vez de Mancini entrar no lugar de Escudero. Aos 34, Bernard recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Na última boa oportunidade atleticana, Mancini invadiu a área pela direita e concluiu para fora.
FICHA TÉCNICA
GOIÁS 2 x 0 ATLÉTICO
Motivo: jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 25/4/2012
Estádio: Serra Dourada
Cidade: Goiânia (GO)
Gols: Rafael Tolói (11’), Ricardo Goulart (50’)
Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ivaney Alves Lima (SE)
Cartões amarelos: Richarlyson, Danilinho, Bernard (Atlético); Ramon, Amaral (Goiás)
Cartão vermelho: Bernard (Atlético)
Goiás
Harlei; Peter, Rafael Tolói, Valmir Lucas e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Marcos Paulo) e Thiago Humberto (Vitor); Iarley (Felipe Amorim) e Ricardo Goulart. Técnico: Enderson Moreira.
Atlético
Giovanni; Marcos Rocha (Neto Berola), Réver, Luiz Eduardo e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Fillipe Soutto (Bernard) e Escudero (Mancini); Danilinho e André. Técnico: Cuca.