Em evento realizado na manhã desta quinta-feira (13), na Cidade do Galo, o Instituto Galo promoveu a entrega de cheques simbólicos às entidades beneficiadas pela campanha Galo Solidário.
Promovida pelo Clube Atlético Mineiro e o Instituto Galo, de 13 de abril a 1º de maio, a iniciativa teve o objetivo de ajudar no combate à fome, através da arrecadação de valores a serem convertidos em cestas básicas. Cada insituição/projeto recebeu uma doação de 140 mil reais.
Representando os parceiros do Atlético e empresários que contribuíram com a campanha, o conselheiro Grande-Benemérito do Clube, Ricardo Guimarães, fez a entrega para o projeto Unindo Forças BH, representado por Felipe Americano, membro do comitê organizador do Movimento.
“É uma iniciativa que mostra bem o momento atual do Atlético, onde estamos privilegiando a instituição e fazendo o trabalho que o Atlético tem que fazer. Além de ser grande dentro de campo, tem a responsabilidade social com a comunidade”, afirmou Ricardo Guimarães.
O cheque simbólico para a Comunidade Viva Sem Fome, representada por Márcio Rogério de Oliveira, membro da comissão coordenadora da ação, e Letícia Mansur, representante da Cáritas Brasileira, Regional Minas Gerais, foi entregue pelo vice-presidente do Galo, José Murilo Procópio.
“É uma grande honra para o Atlético poder participar deste momento tão importante e inédito”, disse o vice-presidente atleticano. “Não me lembro de, anteriormente, ter havido tanta conjugação com a sociedade, no sentido de trazer algum benefício para aqueles que mais precisam, em um mundo de confusões que estamos vivendo”, completou José Murilo Procópio.
Por sua vez, o Sistema Divina Providência, na pessoa do seu presidente, Mário Cenni, recebeu a doação das mãos da presidente do Instituto Galo, Maria Alice Melo Coelho.
“Essa foi a primeira de muitas campanhas do Instituto Galo e fiquei muito feliz com o resultado. Atingimos a meta inicial e quero agradecer a todos que colaboraram e participaram deste momento de solidariedade”, declarou Maria Alice.
“Em nome de todas as famílias atendidas, agradeço de coração essa iniciativa. É muito importante saber que temos ao nosso lado parceiros tão importantes. Muito obrigado e que Deu abençoe o trabalho de vocês”, disse Mário Cenni.
ÁLBUM DE FOTOS DO EVENTO

Fotos: Bruno Sousa / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro