• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
CAPTAÇÃO

Galo tem observadores em 13 regiões da Copa SP

Profissionais integram a estrutura do CIGA (Centro de Informação do Galo)

3/1/2023 20:07
compartilhe

Visando cobrir o maior número possível de atletas e partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Galo enviou 13 observadores para diferentes regiões em que a competição é disputada.

Erasmo Damiani, gerente geral das categorias de base do Atlético, destaca a importância da iniciativa. “Com esse nosso plano de captação na Copa São Paulo, conseguimos observar simultaneamente um maior número de atletas”, afirma. “Isso nos dá a chance de tentar antecipar alguma negociação”.

Os observadores integram a estrutura do CIGA (Centro de Informação do Galo), departamento que embasa as decisões do Clube nas questões ligadas ao futebol, seja por meio da observação in loco ou através da utilização de modernas ferramentas de análise.

“Hoje, o Atlético foca bastante na captação e se posiciona ativo no mercado, abrangente e agressivo”, afirma o coordenador de captação do Galo, Victor Aurélio. “Estamos cobrindo todas as sedes da Copinha e é importante que o Galo se faça presente porque é uma competição que tem tradição em revelar jogadores e abrange equipes de diversos estados”.

De acordo com Victor Aurélio, a presença dos observadores na Copa São Paulo é importante não só para ficar atento aos novos atletas que possam despontar, mas para seguir monitorando jogadores que pertencem a clubes parceiros e que já são observados pelo Galo.

“Muitas dessas equipes já são vistas por nós durante o ano e alguns atletas que a gente vem monitorando estarão lá jogando. Vamos fazer esse acompanhamento in loco, com todos os observadores viajando para a competição, e reforçando esses contatos que já temos com essas equipes potenciais formadoras”.

Entre 2021 e 2022, houve aumento de 54% no número de testes e avaliações feitas na base alvinegra. Dos 3.649 testes realizados na última temporada, 2.025 foram nas categorias de iniciação (até sub-13).

Confira a lista dos profissionais e as regiões que cada um está monitorando na Copa São Paulo 2023:

Região 1 – Tanabi/Balsamo – Vitor Arantes
Região 2 – Jaú/São Carlos/Leme – Hernani Santos
Região 3 – Franca/Cravinhos/Araraquara – Edgar Matos
Região 4 – Penápolis/São José do Rio Preto – Gilberto Júnior
Região 5 – São José do Rio Preto/Catanduva – Sérgio Alves
Região 6 – Tupã/Assis/Marília – Lucas Toríbio
Região 7 – Ibrachina/Nacional/Juventus – Maurício Albuquerque
Região 8 – Barueri/Porto Feliz/Santana de Parnaíba – Eugênio Salomão
Região 9 – Guarulhos/Alumínio – Sérgio Guerrero
Região 10 – Mauá/Guaratinguetá – Brayan Ochrym
Região 11 – São Bernardo do Campo/Taubaté – Pedro Ivo
Região 12 – Osasco/Diadema – Victor Aurélio
Região 13 – Suzano/Santo André – Gabriel