
O Atlético teve três jogadores na seleção do Troféu Bola de Prata, a mais tradicional premiação do futebol brasileiro, promovida pela Revista Placar e pela ESPN Brasil. Os vencedores foram Douglas Santos, Rafael Carioca e Lucas Pratto.
A cerimônia de premiação aconteceu na noite desta segunda-feira, na Sala São Paulo, no Centro Cultural Júlio Prestes, em São Paulo.
Regulamento – Jornalistas da Placar e da ESPN atribuem notas de 0 a 10 aos jogadores, em todas as partidas do Brasileirão. Receberão a Bola de Prata os craques que tenham sido avaliados em pelo menos 16 partidas. Jogadores que deixaram o clube antes do fim do campeonato estarão fora da disputa. Em caso de empate, leva o prêmio quem tiver o maior número de partidas. Ganhará a Bola de Ouro aquele que obtiver a melhor média.