Em mais uma noite de festa para a Massa Atleticana no Independência, que teve novo recorde de público – 20.418 pagantes -, o Galo se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
Em mais uma noite de festa para a Massa Atleticana no Independência, que teve novo recorde de público – 20.418 pagantes -, o Galo se manteve na liderança isolada do Campeonato Brasileiro ao vencer o Santos por 2 a 0, nesta quarta-feira, pela 12ª rodada.
Foi mais uma grande atuação do time alvinegro e os gols foram marcados por Danilinho e Réver.
A vitória poderia ter sido de goleada porque o Atlético ainda teve dois gols legítimos anulados, feitos por Jô e Bernard.
Com o triunfo sobre o time paulista, o sétimo consecutivo na competição, o Atlético chegou a 31 pontos.
Na próxima rodada, o adversário será o Fluminense, no Rio de Janeiro.
O JOGO
A primeira tentativa atleticana aconteceu logo no primeiro minuto no chute de fora da área de Leonardo Silva, defendido pelo goleiro Aranha. Em seguida, Júnior César cruzou com perigo pela esquerda e a bola atravessou a grande área.
Aos 12 minutos, depois de roubada de bola de Danilinho, Jô recebeu grande passe de Ronaldinho e finalizou no ângulo, mas a arbitragem assinalou impedimento inexistente do atacante atleticano.
O Galo seguiu pressionando e, aos 26, Serginho recebeu passe de calcanhar de Júnior César, invadiu a área pela esquerda e foi desarmado na pequena área.
Aos 42 minutos, o grito de gol ecoou no estádio Independência. Marcos Rocha cruzou pela esquerda e Danilinho, de primeira, finalizou no canto esquerdo de Aranha: Galo 1 x 0.
SEGUNDO TEMPO
O Alvinegro retornou do intervalo com a mesma formação e, aos cinco minutos, Ronaldinho foi à linha de fundo pela esquerda e cruzou para Danilinho concluir para fora.
Dois minutos depois, em ótima trama ofensiva, Bernard recebeu a bola na entrada da área e finalizou rente à trave.
Aos 13 minutos, Bernard recebeu passe de Danilinho em condição legal e mandou a bola para a rede, mas a arbitragem, mais uma vez, errou ao assinalar impedimento inexistente do jovem talento alvinegro.
Mas seis minutos depois, Marcos Rocha roubou a bola de Léo pela direita do ataque, fez o cruzamento para o cabeceio de Leonardo Silva e Réver aproveitou o rebote do goleiro para ampliar o marcador: Galo 2 x 0.
Aos 25 minutos, Victor fez grande defesa após cabeceio de Felipe. Aos 32, Jô recebeu passe de Serginho e concluiu para a defesa de Aranha. Logo depois, Ronaldinho chutou para o gol e Jô desviou de cabeça, mas a bola saiu rente à trave. Aos 40 minutos, Serginho foi substituído por Fillipe Soutto.
Aos 43 minutos, Bernard e Jô foram substituídos por Guilherme e André, respectivamente, alterações que mostram a força do elenco atleticano.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 x 0 SANTOS
Motivo: Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Data: 26/07/2012
Estádio: Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Danilinho (42’), Réver (64’)
Público pagante: 20.418
Renda: R$ 826.305,00
Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR)
Cartões amarelos: Serginho, Danilinho (Atlético); Arouca (Santos)
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Serginho (Fillipe Soutto), Bernard (Guilherme)e Ronaldinho; Danilinho e Jô (André). Técnico: Cuca.
Santos
Aranha; Bruno Peres, Bruno Rodrigo, David Braz e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Felipe Anderson; João Pedro (Victor Andrade) e Bill. Técnico: Muricy Ramalho.