• Logo Arena MRV
  • Logo Galo Na Veia
  • Logo TV Galo
  • Logo Instituto Galo
  • Logo Loja do Galo
  • Logo Ético
FINALISTA

Galo vence e está na final para lutar pelo tetra

Hulk fez o gol da vitória que garantiu a vaga na decisão

18/3/2023 18:56
compartilhe

O Galo é o primeiro finalista do Campeonato Mineiro. Na tarde deste sábado (18), no Independência, a vitória por 1 a 0 sobre o Athletic, no jogo de volta da semifinal, garantiu para o Atlético participação na 17ª final consecutiva do Estadual, recorde nacional. O gol foi marcado por Hulk, aos sete minutos do segundo tempo, após roubada de bola de Paulinho no campo de ataque.

O adversário na decisão será conhecido neste domingo (19), quando América e Cruzeiro se enfrentarão no segundo jogo da outra semifinal. A primeira partida terminou com vitória americana por 2 a 0.

Próximo desafio no calendário alvinegro, as finais do Campeonato Mineiro estão previstas para 1º e 8 de abril. Antes, no dia 27 de março, acontecerá o sorteio da fase de grupos da Libertadores, na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
18/03/2023 - Atlético 1 x 0 Athletic
Crédito: Galo / Pedro Souza

O JOGO começou com muita marcação e o primeiro tempo foi de poucas chances de gol. O Galo foi ao ataque aos 13 minutos, no cruzamento rasteiro de Paulinho pela esquerda, cortado pela defesa do Athletic. Aos 26, Saravia cruzou pela direita e o zagueiro afastou o perigo antes que a bola encontrasse Hulk na grande área.

Depois de outras tentativas em cruzamentos de Paulinho, neutralizadas pela defesa visitante, o Galo tentou abrir o placar em jogada ensaiada, aos 34 minutos. Pedrinho cobrou o escanteio rasteiro e Paulinho chegou chutando, mas a bola explodiu no zagueiro.

Hulk sofreu falta na intermediária, aos 37 minutos, e a cobrança do zagueiro Mauricio Lemos ficou na barreira. O Atlético ainda tentou na falta sofrida por Saravia, mas o levantamento de Zaracho para a área foi cortado pelo zagueiro Rayan.

A equipe voltou para o SEGUNDO TEMPO com Pavon, Hyoran e Mariano, que substituíram Pedrinho, Rubens e Saravia, respectivamente.

Logo com um minuto, Hyoran chutou de longe e exigiu boa defesa do goleiro Júlio César. No ataque seguinte, Hulk cobrou falta rente à trave.

O gol da vitória saiu aos sete minutos. No lance, Paulinho roubou a bola no ataque, já tocando para Hulk, que teve a frieza de passar pelo goleiro e dar um toque certeiro para o fundo da rede: Galo 1 x 0.

Zaracho deixou o campo para a entrada de Dodô. Aos 30 minutos, o Galo chegou com perigo a ataque. No lance, Pavon tabelou com Hyoran pela direita, invadiu a área e cruzou rasteiro para o corte da zaga. Hulk cobrou falta de longa distância, aos 36, e o goleiro defendeu no meio do gol. Aos 45, Edenilson entrou no lugar de Paulinho. Hulk ainda puxou contra-ataque aos 48 minutos e, na sequência da jogada, a finalização de Hyoran foi defendida por Júlio César.

Público: 21.760
Renda: R$ 610.886,00

CLIQUE AQUI PARA VER A FICHA TÉCNICA DA PARTIDA.